Eni assina acordo estratégico com a XEV

Eni assina acordo estratégico com a XEVA Eni e XEV assinaram um acordo de cooperação para explorar áreas de colaboração na pesquisa e desenvolvimento de sistemas de mobilidade sustentável para reduzir aspetos como, impacto ambiental dos veículos, desenvolvimento da tecnologias de substituição de baterias e ainda, a montagem de veículos.

“Estou particularmente feliz com esta parceria inovadora, que afeta o futuro das novas gerações, a transição energética e a abordagem multidisciplinar da Eni. É um futuro que nós na Eni sabemos como o imaginar, e um futuro que dá prazer em construir em conjunto com parceiros que sabem trabalhar em equipa com paixão e entusiasmo”, refere Giuseppe Ricci, Diretor Geral da Energy Evolution da Eni.

O objetivo deste acordo é desenvolver o setor de carros urbanos elétricos, em particular por implementar a tecnologia de substituição de baterias da XEV, mas também para a possível montagem de veículos XEV ou seus componentes em Itália. Mais ainda, esta colaboração está a ficar-se, atualmente, na estratégia de descarbonização.

#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #anecrarevista #maismobilidade