Honda e Sony aliam-se para a produção de carros elétricos

As duas companhias, avançam com a criação da Sony Honda Mobility.

Em março, anunciaram que pretendiam fazer uma aliança com o intuito de explorar negócios na área da mobilidade. Passados três meses a Sony e a Honda avançam com a joint-venture de criar a Sony Honda Mobility Inc., ainda este ano.

Está anunciado para 2025 o lançamento do primeiro veículo em que cada uma das companhias contribui para o resultado final com a sua especialidade.

Neste sentido, a Honda assegura essencialmente o desenvolvimento e a produção, ao passo que à Sony é confiado tudo aquilo que esteja relacionado com tecnologias de imagem, sensores, telecomunicações, redes e entretenimento.

“Este acordo de joint-venture representa a linha de partida a partir da qual embarcamos no grande desafio de revolucionar a mobilidade e criar novo valor. Planeamos alavancar totalmente os activos tecnológicos que as duas empresas possuem em diferentes campos, para propor soluções de mobilidade e serviços que inspirem e empolguem os nossos clientes”, destacou o futuro CEO da Sony Honda Mobility.

À partida, as duas empresas japonesas propõem-se a lançar mais do que veículos eléctricos, abrindo igualmente a porta a serviços na área da mobilidade.

#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra  #atualidade #EVs #veículoselétricos

#mobilidadeeletrica #honda #hybrid