Circuito do Sol | Alentejo vai receber a primeira pista para carros elétricos do mundo

Circuito do Sol | Alentejo vai receber a primeira pista para carros elétricos do mundoCircuito do Sol – Race Resort, investimento de Raul Isern e Lars Lindberg, sócios da SPV Racing, será a primeira pista para carros elétricos do mundo, em solo alentejano, Serpa.

“Decidimos desenvolver este projeto em Serpa devido à sua localização, boa gastronomia e excelentes condições climatéricas durante todo o ano. E o facto de estarmos a desenvolver este projeto numa localização onde já existia uma infraestrutura com um fim similar (antigo Kartódromo de Serpa), também facilitou todo o processo em termos de licenciamento”, refere um dos investidores responsáveis pelo empreendimento.

Planeado para ser 100% sustentável, o Circuito do Sol, aberto todos os dias do ano durante 24 horas por dia, promete impulsionar o turismo e a economia do Alentejo ao promover a criação de 40 postos de trabalho, na região, até 2024.

O empreendimento irá também contar com um centro de desenvolvimento e produção de componentes para carros elétricos – juntamente com o Instituto Politécnico de Setúbal – e ainda, um hotel rural.

O Circuito do Sol pretende não só atrair pilotos, como também marcas automóveis que procurem espaço para desenvolver e apresentar os seus novos modelos, permitindo, da mesma forma, a realização de eventos, tais como track days e testes de equipas de competição.

Além disso, “queremos que o Circuito do Sol seja um verdadeiro resort para quem gosta de automóveis durante todo o ano. Venho do norte da Europa, onde durante muitos meses do ano é impossível pilotar um automóvel em pista ou, até mesmo, no caso das marcas e das equipas de competição, testarem os seus automóveis e, aqui, estamos a criar todas as condições para que isso aconteça”, afirma um dos sócios da SPV Racing.

#anecrarevista #mercadousados #standvirtual #olxgroup #anecra #atualidade #comprarcarro