Terceira edição das Jornadas da Mobilidade Eléctrica

Terceira edição das Jornadas da Mobilidade Eléctrica

A terceira edição das Jornadas da Mobilidade Eléctrica (JME22), organizadas pelo Departamento de Engenharia Electrotécnica (DEE) do Instituto Superior de Engenharia da Porto (ISEP), decorreram nos dias 3 e 4 de Junho de 2022 e contaram com a presença da ANECRA, representada pelo Dr. Neves da Silva e Eng. João Patrício.

No evento foram discutidas tecnologias de elevada relevância para o sector e particularmente para todos os que, directa ou indirectamente, lidam com temas relacionados com a mobilidade eléctrica na vertente académica, desenvolvimento, manutenção ou utilização.

Foi discutido o estado actual da mobilidade eléctrica em todas as suas perspectivas, nomeadamente: políticas da mobilidade eléctrica; tecnologia; veículos autónomos; sistemas de gestão da mobilidade; inspecção e manutenção de veículos eléctricos; conversão de bicicletas e automóveis, e testemunho de utilizadores de veículos eléctricos. 

Esta edição ficou marcada pela presença e participação do Exmo. Senhor Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Prof. Doutor Jorge Delgado, o do Exmo. Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Carlos Mouta.

Marcaram presença mais de 200 participantes ao longo do evento, que reuniu: empresas, entidades oficiais, associações do sector automóvel, ordens profissionais, comunidade académica e comunidade civil.

Para além da partilha do conhecimento, os participantes puderam usufruir dos momentos de socialização e networking, e visitar a exposição de: equipamentos, serviços, tecnologias para os futuros veículos autónomos, e, viaturas eléctricas e electrificadas com as mais recentes novidades do mercado das trotinetes, scooters, viaturas ligeiras e autocarros. Nesta edição estiveram representadas mais de 20 marcas, tais como: Caetano Bus, BOSCH, BMW, Citroen, Fiat, Hyundai, Jeep, Kia, Lexus, Mazda, Mercedes-Benz , Mini, Mitsubishi, Nissan, NIU, Peugeot, Renault, Smart, Toyota e Volvo, pelos seus importadores/concessionários: AutoSueco Automóveis S.A., Caetano Baviera, Caetano Bus, CARDAN, Entreposto A.FONTES, Entreposto Europauto, Filinto Mota, Hyundai Portugal, Lexus Portugal, NP-Mob, Salvador Caetano, Sociedade Comercial C. Santos, SA e Toyota Caetano Portugal.

#anecrarevista #anecra #pneus #atualidade #ENERGIA #combustiveis  #atualidade #sustentabilidade

#eficienciaenergetica #veiculoseletricos #veículoselétricos #bateriaseletricas #mobilidade #mobie #mobilidadeeletrica #redemobie #mapapostoscarregamento