Já saíram os resultados do Observatório INDICATA de Junho

Já saíram os resultados do Observatório INDICATA de Junho

Os veículos elétricos a bateria usados estão a vender a um ritmo electrizante em toda a Europa à medida que a procura dos BEVs continua a crescer, principalmente com os Tesla Modelo Y, Modelo 3 e o Kia Niro.

Relativamente ao mercado automóvel português, as vendas online de usados B2C em Maio de 2022 foram 15,8% superiores às de Abril, revertendo assim as tendências.

Ao nível das motorizações, os BEVs superaram todas as outras através do aumento de vendas em 53%, a par de uma queda nas vendas de híbridos de 7%, em termos homólogos.

Mais ainda, Portugal, em Maio, assistiu a uma queda dos veículos a gasóleo e a gasolina, no entanto, os BEV são o único grupo motopropulsor a registar um declínio nas vendas, tendo todas as outras motorizações registado um aumento.

A nível do índice dos preços, a oferta restrita do stock aliada à procura saudável, estabilizam a pressão inflacionária acerca dos preços dos automóveis usados online B2C.

#anecrarevista #indicata #mercadousados #anecra #frotas #gestãodefrotas #atualidade #mercadousados #comprarcarro #usados