Campeonato Nacional Novas Energias PRIO: automobilismo 100% elétrico

Campeonato Nacional Novas Energias PRIO: automobilismo 100% elétrico

O Campeonato Nacional Novas Energias PRIO, a única competição de desporto motorizado em Portugal com preocupações ambientais e ecológicas, está de volta com a 2ª edição. Conta agora com 6 etapas por todo o país, de maio a novembro de 2022.

Esta prova tem um objetivo claro que traz uma preocupação global: a necessidade da descarbonização da mobilidade para reduzir a emissão de gases efeito de estufa.

“Como a sustentabilidade está no seu ADN, a PRIO pretende, com o apoio a esta iniciativa, sensibilizar as pessoas para a questão da mobilidade elétrica, fazendo ver que esta realidade é já uma solução para uma parte substancial das necessidades diárias das pessoas e que, para além disso, os veículos elétricos podem servir também para participar em desafiantes provas de desporto motorizado”, explica Carlos Ferra, responsável de Mobilidade Elétrica da PRIO.

Além disso, esta prova também é uma boa forma para amantes do automobilismo que têm um carro de série 100% elétrico conhecerem o nosso país, enquanto apoiam a promoção da sustentabilidade e cumprem o sonho de competir num campeonato oficial.

#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra #pneus #aftermarket #atualidade #ENERGIA #combustiveis #prio