NextLap prolonga prazo de candidaturas

NextLap prolonga prazo de candidaturas

O NextLap prolongou a data-limite até 24 de Julho, para se candidatarem à segunda edição do programa de inovação colaborativa que pretende apoiar o desenvolvimento de novos produtos que reduzam o desperdício dos materiais dos pneus.

De forma a apresentar soluções diferenciadas na indústria, é permitida a participação de PMEs, ‘startups’, centros de investigação e empreendedores de todo o mundo que contem com ideias ou produtos desenvolvidos que possam tratar, reutilizar e trazer novas aplicações para os pneus inteiros ou fragmentados.

“Esta edição permitirá provar a grande oportunidade na utilização do termoplástico de borracha dos pneus, pelo que procuramos inovadores que queiram colaborar connosco para passar este conceito à prática”, explica Catarina Dias, Sustainability and IP Manager na TMG Automotive.

Ao longo do NextLap parceiros de referência como a Decathlon, a Infra-estruturas de Portugal (IP) , Pragosa e a TMG Automotive irão colaborar no desenvolvimento e validação dos novos produtos, para serem posteriormente incorporados por si e se transformarem em grandes negócios.

A ideia mais promissora do NextLap tem como destino final a Dinamarca, com a apresentação de um ‘pitch’ ao Comité de Inovação Global da Genan.

#anecrarevista #reciclagem #pneus #aftermarket  #anecra #valorpneu #pneus #reciclagem #ambiente #pneususados #produtorespneus