Mercedes vai investir 1,2 mil milhões de euros na produção de novos modelos e veículos elétricos em Espanha

Mercedes vai investir 1,2 mil milhões de euros na produção de novos modelos e veículos elétricos em Espanha

A construtora alemã Mercedes-Benz pretende investir 1,2 mil milhões de euros na sua fábrica em Vitória, Espanha, para produzir novos modelos e veículos elétricos.

A decisão foi tomada após os sindicatos (UGT e CCOO) terem apoiado o novo acordo trabalhista que define condições de trabalho e aumentos salariais até 2026. Em votação, cerca de 57% dos quase 5.000 trabalhadores da fábrica votaram a favor do acordo.

A Mercedes pretende montar 158.000 veículos na sua fábrica em Vitória em 2022, a sua segunda maior fábrica de montagem de carrinhas, e pretende aumentar a sua produção nos próximos anos.

No passado dia 11 de julho a construtora alemã reportou quedas significativas no volume de vendas no segundo trimestre de 2022. A contínua indisponibilidade de semicondutores no mercado está a afetar não só a construtora, mas toda a indústria automóvel.

“Alcançamos um forte desempenho em todas as divisões no segundo trimestre. Na Mercedes-Benz Cars and Vans, registamos margens de dois dígitos pelo terceiro trimestre consecutivo e, assim, demonstramos a resiliência do nosso negócio – apesar da persistente baixa disponibilidade de semicondutores”, disse Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG, sublinhando que este problema está a fazer com que toda a indústria enfrente prazos de entrega mais longos.

Fonte: Executive Digest

#anecrarevista #anecra #atualidade #EVs #veículoselétricos #mobilidadeeletrica #eficienciaenergetica #sociedadecomercialcsantos #mercedesbenz