Repsol e Navantia Seanergies exploram oportunidades na geração de hidrogénio renovável

A Repsol e a Navantia Seanergies assinaram um contrato na Fábrica de Turbinas de Navantia, em Ferrol e anunciou o arranque de uma linha de produção de eletrolisadores.

Ambas as empresas vão explorar, em conjunto, oportunidades de negócio no campo da produção de hidrogénio renovável, aliado ao contributo da Repsol com as suas capacidades industriais para o desenvolvimento de toda a cadeia de valor do hidrogénio.

Navantia Seanergies está empenhada em colaborar com empresas líderes no campo do hidrogénio, um vetor energético que oferece enormes possibilidades de descarbonizar a economia e contribuir para o crescimento sustentável a nível nacional e europeu. O fabrico de eletrolisadores para produzir hidrogénio é uma nova oportunidade de negócio com grande potencial para a nossa Fábrica de Turbinas”, afirmou Javier Herrador, diretor da Navantia Seanergies.

Este acordo vem juntar-se a outras colaborações entre a Navantia e Repsol no campo da descarbonização, no âmbito da iniciativa SHYNE, e das energias renováveis. Juntas já estão a trabalhar na evolução do desempenho de novos combustíveis líquidos com uma pegada de carbono baixa desenvolvidos pela Repsol, a serem testados nos motores fabricados pela Navantia na sua Fábrica de Motores em Cartagena.

#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #Repsol #lubrificantes