Afinal, quanto gastamos a mais por ligar o ar condicionado no carro?

Afinal, quanto gastamos a mais por ligar o ar condicionado no carro?

Refrescar o interior do automóvel durante a condução tem os seus custos extras.

O verão e o calor vieram em força e, como tal, as altas temperaturas não têm dado tréguas. Viajar num automóvel por estes dias tem sido uma tarefa difícil caso não liguemos o ar condicionado. Portanto, grande parte dos automobilistas têm circulado com este extra ligado. No entanto, associado a este extra está um consumo extra de combustível. Porquê?

Quando é ligado o ar condicionado, um compressor é ativado e este exige um maior fornecimento de energia ao motor do automóvel. Um maior fornecimento traduz-se em mais combustível utilizado. Mas quanto?

De acordo com estudos recentes, este consumo extra de combustível pode ir até aos 30% a mais numa condução em cidade, e 20% numa condução em autoestrada. Em dados mais concretos, o ar condicionado pode consumir até meio litro de combustível por hora.

Ainda assim, mais importante do que a poupança é viajar de forma segura e tranquila, por isso não queira criar fadiga ou colocar-se em stress para poupar este extra de combustível. O ar condicionado é tido em conta com um elemento de segurança ativa na condução.

Fonte: Notícias ao minuto

#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra #pneus #aftermarket #atualidade