Dia Mundial da Prevenção do Afogamento

Dia Mundial da Prevenção do Afogamento

No passado dia 25 de Julho celebrou-se o Dia Mundial da Prevenção do Afogamento e para assinalar esta data o Instituto de Socorros e Náufragos e a SIVAIPHS realizaram uma simulação de operação de socorro, na praia Fonte da Telha, como forma de alerta para o risco de afogamento.

“É com imenso entusiasmo que colaboramos, mais um ano, com o ISN nesta missão de reforçar a segurança das praias portuguesas. Sabemos que este tipo de ações são cruciais para sensibilizar a população dos riscos que todos corremos, sendo as Volkswagen Amarok  essenciais para enfrentar as missões mais desafiantes fora das zonas vigiadas, estando equipadas com os melhores equipamentos necessários para apoiar estes profissionais no trabalho de vigiar as praias portuguesas”, refere Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais.

Lançado em 2011, o projeto SeaWatch faz parte da política de responsabilidade social da Volkswagen Veículos Comerciais e tem como objetivo assegurar a vigilância motorizada nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores, prevenindo assim a ocorrência de acidentes por afogamento.

A iniciativa materializasse através da cedência de várias Volkswagen Amarok, preparadas para assistência a banhistas e socorro a náufragos, operadas por militares da Marinha, da classe de Fuzileiros, a prestarem serviço nos órgãos da Autoridade Marítima Nacional.

O SeaWatch tem permitido salvar vidas, socorrer mais pessoas e ajudar a encontrar muitas crianças, sendo por isso uma mais-valia como reforço, que complementa as capacidades dos operacionais e mostra que é possível criar parcerias positivas entre o sector público e o sector privado.

Este ano foram disponibilizados 30 VW Amarok em todo o país (incluindo ilhas) e 1 VW Caddy de 7 lugares, utilizado para as auditorias e formação.

#anecrarevista #volkswagen  #volkswagenautoeuropa #anecra #aftermarket #atualidade #mercadousados #isn #amarok