Stellantis volta a arrecadar resultados recorde na primeira metade do ano

Stellantis volta a arrecadar resultados recorde na primeira metade do ano

Stellantis voltou a reportar resultados recorde no primeiro semestre deste ano, repetindo o feito alcançado no final do ano passado. A empresa liderada pelo português Carlos Tavares foi beneficiada pela venda de veículos com margens mais altas.

A Stellantis voltou a reportar resultados recorde no primeiro semestre deste ano, apesar da inflação que tem agravado os custos das empresas. O segredo para o sucesso foi a aposta na venda de veículos com margens mais altas.

A empresa liderada pelo português Carlos Tavares – que foi formada no ano passado através da fusão da Fiat Chrysler e da gigante francesa PSA Peugeot – reportou um lucro de 8 mil milhões de euros, um aumento de 34% em termos homólogos e viu a receita líquida escalar

As vendas globais de veículos elétricos registaram um aumento de quase 50% para 136 mil unidades. A América do Norte contribuiu para quase metade das vendas durante este período.

“Face ao exigente contexto global, a Stellantis está a ter um desempenho excecional”, comentou o CEO Carlos Tavares, citado pela Reuters.

A margem operacional subiu de 11,4% no período homólogo para 14,1% na segunda metade deste ano.

A empresa arrancou este ano o processo de eletrificação e digitalização da sua gama de veículos, para o qual tem programado investir 30 mil milhões de euros até 2025.

A Stellantis já tinha fechado o ano passado com um lucro recorde de 13.354 milhões de euros.

Os títulos da empresa reagiram em alta a estas resultados, estando a escalar 3,17%. Desde o início do ano, a empresa derrapou, no entanto, 20,03% em bolsa.

Fonte: Jornal de Negócios

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket  #psa #fca #stellantis #fiat #abarth #peugeot