Volkswagen combina parque de carregamento rápido com power bank de elevada capacidade

Volkswagen combina parque de carregamento rápido com power bank de elevada capacidade

Foi na fábrica de automóveis de Zwickau que a Volkswagen construiu o primeiro parque de carregamento rápido na Saxónia, infraestrutura que é abastecida com uma grande quantidade de energia proveniente de um Power Storage Container (PSG).

Como uma grande unidade de armazenamento de baterias, o PSC oferece uma alternativa rentável a um posto de transformação. Permite o fornecimento de grandes quantidades de energia num curto espaço de tempo sem sobrecarregar a rede elétrica. Outra vantagem é que o armazenamento temporário de energia permite evitar custos básicos elevados que de outra forma seriam cobrados durante os momentos de standby, mesmo quando nenhum veículo está a carregar.

“Este power bank automóvel pode ser utilizado em locais onde a capacidade da ligação à rede é demasiado baixa, mas onde há, também, procura por infraestruturas de carregamento de maior potência”, refere Karen Kutzer, Diretora Geral das Finanças e Controlo da Volkswagen.

O parque de carregamento é composto por quatro estações de carregamento, cada uma com uma potência de 150 kW, que também podem ser divididas em duas saídas de 75 kW. Isto significa que até oito veículos podem ser carregados ao mesmo tempo.

#anecrarevista #volkswagen  #siva  #volkswagenautoeuropa #atualidade