Ford quer aumentar a produção de elétricos em 2026

Ford quer aumentar a produção de elétricos em 2026

Com uma taxa anual de produção na ordem dos 600.000 veículos até ao fim de 2023, a Ford quer ultrapassar este valor e, por isso, chegar aos 2 milhões em 2026.

Para conseguir atingir este grande objetivo, a fabricante norte-americana já adquiriu 70% da capacidade de baterias necessárias para suportar a taxa anual que tanto ambiciona: 2 milhões de veículos elétricos até finais de 2026.

Mais ainda, a Ford anunciou que vai investir mais de 50.000 milhões de dólares em veículos elétricos até 2026.

Para conseguir estes níveis de produção, a Ford está a acrescentar à sua carteira de produtos químicos células produzidas de níquel cobalto manganês (NCM). Assim, será possível criar “maior capacidade para produtos de alta procura e proporcionar aos clientes muitos anos de operação com perdas mínimas de autonomia”, garante a Ford. Além disso, “também reduz a dependência de matérias-primas mais críticas a escassos como o níquel, trazendo consigo, a custos correntes, uma poupança de 10% 15% na fatura de materiais da Ford, face às baterias de NCM”, acrescenta.

A remodelação da fábrica de Niehl “representa um passo significativo para ajudar a Ford a alcançar um futuro totalmente elétrico na Europa e contribui para o seu objetivo de se tornar, até 2035, neutra em carbono em toda a sua pegada europeia de instalações, logística e fornecedores”.

#anecrarevista #maismobilidade #ford #maismobilidade #anecra #carregamentoelétrico #veículoselétricos