Stellantis suspende atividade em fábrica italiana devido a escassez de peças

Stellantis suspende atividade em fábrica italiana devido a escassez de peçasA Stellantis anunciou na terça-feira que vai suspender a atividade na fábrica de fabrico de carrinhas Sevel, em Itália, de quarta-feira a sábado, devido a uma escassez no fornecimento de peças, disse um porta-voz da empresa.

Segundo a ‘Reuters’, a empresa de fabrico de automóveis tem estado a tomar decisões praticamente diárias e sobre cada fábrica individualmente desde que a pandemia de Covid-19 começou.

“A fábrica já esteve parada durante mais de 30 dias desde o início do ano devido à escassez de peças e isto vai continuar”, disse Nicola Manzi, chefe local do sindicato UILM, à agência de notícias, acrescentando que “o livro de encomendas da Sevel é robusto, mas não conseguimos satisfazer a procura”. Para além disso, explicou que a paragem vai envolver todos os 5.300 funcionários da fábrica.

As instalações em questão têm uma capacidade anual de mais de 300.000 unidades, e produzem veículos comerciais ligeiros sob as marcas Fiat, Peugeot e Citroen.

No mês de julho, o gigante automobilístico Stellantis anunciou que obteve um lucro de 7.960 milhões de euros no primeiro semestre do ano, mais 34% face a igual período do ano passado. O resultado líquido contabilizado pela empresa na primeira metade deste ano deveu-se ao aumento das vendas e à rentabilidade recorde obtida na América do Norte.

A empresa alcançou receitas de 87.999 milhões de euros no primeiro semestre deste ano (mais 17%) e obteve um lucro operacional de 12.374 milhões de euros (aumento de 44%), segundo referia em comunicado. A margem operacional foi de 14,1% no período em análise, contra 11,4% no primeiro semestre do ano passado.

Fonte: Executive Digest

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket  #psa #fca #stellantis #fiat #abarth #peugeot