Automechanika ZF Aftermarket apresenta soluções de valor acrescentado para veículos a combustão, híbridos e elétricos

Automechanika ZF Aftermarket apresenta soluções de valor acrescentado para veículos a combustão, híbridos e elétricos

Após quatro anos, a principal feira da indústria automóvel, a Automechanika, vai realizar-se no centro de exposições de Frankfurt. Em tempos de profunda mudança, é particularmente importante uma troca profunda de conhecimentos entre todos os participantes do mercado. Isto pode ser claramente visto no novo conceito de exposição e no programa da ZF Aftermarket, que terá um “marketplace” dinâmico, muitas apresentações ao vivo e um amplo programa de formação no fórum da feira. Outro foco é nos novos produtos para o chassis automóvel. Incluem, pela primeira vez, aa molas pneumáticas da Sachs para veículos ligeiros e compressores de suspensão pneumática da Wabco. E a ZF ajuda as oficinas a realizaram reparações sustentáveis com o kit de reparação de pinças de travão da TRW.

“O chassis tem uma influência decisiva na segurança, conforto e eficiência dos automóveis. E a ZF Aftermarket oferece um portfólio completo de produtos”, explica Markus Wittig, responsável pela área de negócios de veículos ligeiros da ZF Aftermarket. “Inclui direção, travões, amortecedores, suspensão e controlo de rodas – independentemente de o veículo ser puramente elétrico ou convencional. Também somos o primeiro fornecedor do mercado de pós-venda com uma gama completa de componentes de eixo para veículos elétricos.”

Os modelos de automóveis modernos são cada vez mais eletrificados e definidos por software e redes digitais. Ao mesmo tempo, a tecnologia clássica dos veículos está em constante evolução e coloca novos desafios às oficinas – por exemplo, quando se trata de reparações no chassis. Cada vez mais modelos de automóveis são equipados com suspensão pneumática. Especialmente em veículos mais pesados, como os automóveis elétricos, este design garante uma condução mais confortável, segura e fácil. No entanto, peças de substituição de alta qualidade, com a qualidade do equipamento original, têm sido, até agora, escassas no mercado independente de pós-venda.

A ZF Aftermarket está, portanto, a apresentar a sua própria série de molas pneumáticas, com a qualidade do equipamento original, na Automechanika 2022. O que significa que, mesmo após uma reparação, o comportamento de condução segura e o conforto de condução originais, desejados pelo fabricante do veículo, são assegurados. As molas pneumáticas Sachs são feitas com material de alta qualidade e resistente à corrosão, têm uma longa vida útil e são altamente resistentes a elementos externos. Além disso, podem ser facilmente removidas e instaladas devido à sua geometria personalizada e precisa.

O novo produto da marca Sachs está inicialmente disponível para veículos com molas e amortecedores dispostos separadamente. Isto inclui muitos modelos da Audi (A6), BMW (Série 5, X5) e Mercedes-Benz (E-Class, CLS, GL, ML, GLE, GLS, V-Class), mas também da Citroën (Picasso, Grand Picasso, por exemplo). Pode obter rapidamente vídeos e instruções de instalação através do smartphone. A embalagem do produto tem um código QR para um website da ZF com as informações de reparação para o respectivo modelo.

Além disso, a ZF Aftermarket está atualmente a desenvolver formações para fornecer às oficinas os conhecimentos necessários para desmontar e instalar molas pneumáticas e para as tornar aptas para solucionar problemas nos sistemas de suspensão pneumática. Esta formação também permite que as oficinas identifiquem corretamente os danos no segundo componente central de um sistema de suspensão pneumática: o compressor. Porque que as avarias na mola e no compressor são muitas vezes mutuamente dependentes.

#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #ZF #zfgroup #zfaftermarket #sachs #lemförder  #trw ZF Group ZF Aftermarket