Interescape investe num futuro mais sustentável

Interescape investe num futuro mais sustentável

Grande parte do negócio da Interescape assenta em valores ecológicos.

Como especialistas em sistemas de escape, a preocupação com a emissão de gases nocivos para o ambiente é parte do core business da Interescape.

As emissões de gases poluentes dos veículos a gasóleo e gasolina são um problema para o meio ambiente e a saúde de todos. Estes gases são responsáveis não só pelo agravamento do aquecimento global como também por inúmeras doenças respiratórias e infeciosas.

A vasta experiência da Interescape permite-nos estar na linha da frente de combate a este problema oferecendo soluções que vão desde a venda de filtros de partículas até ao desenvolvimento de uma tecnologia própria, a qual permite limpar o filtro de partículas original e restabelecer a sua eficiência a 98%, evitando a substituição do filtro.

Desta forma, a Interescape ajuda os condutores a minimizar os efeitos poluentes dos gases dos seus veículos, reduzir o consumo de combustível e a contribuir para uma melhor qualidade do ar.

No entanto a Interescape procura ir mais além e determina metas para reduzir o seu próprio impacto ambiental em tudo o que faz. Algumas das medidas implementadas pela Interescape são:

Energia Solar

Nos últimos anos, a Interescape tem investido em painéis solares com o objetivo de reduzir em 30% a eletricidade contratada e diminuir as emissões de carbono. Em Portugal, o setor da produção de energia elétrica tradicional é responsável por uma grande parte das emissões de gases com efeito de estufa pelo que mudar para fontes de energia renováveis é uma estratégia cada vez mais sustentável.

Reciclagem

A reciclagem faz parte da estrutura operacional da Interescape. A separação dos resíduos nos seus respetivos contentores é uma prática quotidiana exercida por todos os nossos colaboradores.

Zero desperdício

Após a análise da gestão dos recursos utilizados nas nossas estruturas, foram definidas metas e estratégias para a redução de resíduos, com foco na redução e reutilização desses mesmos recursos. A redução do uso de papel e a sua reutilização sempre que possível é uma das aplicações práticas desta estratégia.

Estas medidas e outras, adotadas ao longo dos anos, tem contribuído para que a Interescape seja cada vez mais uma empresa com uma sólida estratégia sustentável e empenho na redução da pegada ecológica.

A mensagem da Interescape é clara e deve servir de exemplo – proteger o ambiente e reduzir a pegada ecológica é responsabilidade de todos e cada pequeno gesto conta.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #IFEMA #Automechanika #Motortec #motormeetings #feriademadrid #ligeiros #interescape