Sines recebe conferência sobre Energia e Materiais em mais uma Tech@Week

Sines recebe conferência sobre Energia e Materiais em mais uma Tech@Week

Entre 19 e 23 de setembro terá lugar, em vários pontos do país, a segunda Tech@Week promovida pela Agência Nacional de Inovação (ANI). O tema é “Inovação Emergente na Energia e nos Materiais”.

A segunda Tech@Week tem em agenda uma ação de demonstração, no dia 21 de setembro, a partir das 9h30, no Business Center da Zona Industrial e Logística de Sines. Esta sessão vai explorar as principais tendências e desafios das áreas e contará com a demonstração de mais de uma dezena de projetos inovadores.

A abertura ficará a cargo de João Galamba (a confirmar), secretário de Estado do Ambiente e Energia, e caberá a João Neves, secretário de Estado da Economia, encerrar o evento. Filipe Costa, da AICEP Global Parques, dará a conhecer o Caso de Sines: “Energia Sul”. “Como transitar para um futuro sustentável?”, “Mobilidade enquanto modelo de negócio” e “A importância da transição energética” serão outros dos temas em debate ao longo do dia.

As Tech@Weeks são promovidas no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico, TECH4INNOV, cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

#anecrarevista #anecra #atualidade #ENERGIA #sustentabilidade #eficienciaenergetica #veiculoseletricos