A Valorpneu esteve presente pela primeira vez no Greenfest

A Valorpneu esteve presente pela primeira vez no Greenfest

“O Contributo do Sistema de Pneus Usados para a Economia Circular” foi o tema do painel Valorpneu que se realizou no passado sábado, dia 24, no Greenfest.

A Valorpneu esteve presente pela primeira vez no Greenfest, considerado o maior festival de sustentabilidade do país, que decorreu nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Universidade Nova SBE de Carcavelos.

Para além de estar representada com um stand durante os três dias do evento, com um conjunto de informação de sensibilização, educação e comunicação à volta dos pneus usados, a entidade gestora de pneus usados em Portugal promoveu o painel “O Contributo do Sistema de Pneus Usados para a Economia Circular”, que teve lugar no dia 24 de setembro, sábado, pelas 15h00, no palco Fundação Santander.

O painel foi composto por Sara Duarte Silva, responsável de Marketing e Comunicação da Valorpneu, José Carvalho, consultor da JCConsulting em temas ligadas à Economia Circular, Inovação, Melhoria Contínua, Pegada de Carbono e Eduardo Santos, Managing Partner da 3Drivers, consultores em modelos de negócio para a sustentabilidade de Carbono e Sustentabilidade. A moderação vai ficar a cargo de Sofia Arnaud, da CV&A.

De acordo com Climénia Silva, diretora geral da Valorpneu: “A participação da Valorpneu no Greenfest foi uma oportunidade de chegarmos a um público mais jovem, que serão os cidadãos que vão construir um amanhã mais sustentável. Tanto no nosso stand, com informação de sensibilização e educação, como no painel por nós organizado, foi dado a conhecer a todos os participantes a atividade da Valorpneu e o seu contributo fundamental para a Economia Circular, criando sustentabilidade e resiliência no domínio da gestão dos pneus em fim de vida. Neste sentido, a Valorpneu continua a ousar e a constituir-se como um agente de mudança e de inovação na prossecução de um desenvolvimento mais sustentável.”

Ao longo dos últimos 15 anos o Greenfest tem testemunhado a evolução da sociedade portuguesa, contribuindo para uma cultura mais sustentável e do reconhecimento do reforço da interdependência dos seus pilares: ambiental, social e económico.

#anecrarevista #reciclagem #pneus #aftermarket  #anecra #valorpneu #pneus #reciclagem #ambiente #pneususados #produtorespneus