Getac, colabora com o British Touring Car Championship (BTCC) a digitalizar as principais operações das corridas

Getac, colabora com o British Touring Car Championship (BTCC) a digitalizar as principais operações das corridas

A Getac na fase mais recente da sua parceria tecnológica estratégica em curso, tem trabalhado em estreita colaboração com o British Touring Car Championship (BTCC) para digitalizar operações chave do dia de corrida, incluindo verificações de segurança e conformidade, comunicações de equipa e diagnóstico de veículos.

A Getac colabora com o BTCC há mais de três anos e é agora o seu parceiro tecnológico oficial. Para a temporada de 2022, Getac forneceu ao BTCC a sua Solução de Inspeção Eletrónica de Veículos, que inclui o tablet totalmente robusto UX10 e o software de inspeção de veículos, para digitalizar os principais processos de escrutínio que têm lugar em cada corrida. Esta implementação melhorou significativamente a transparência entre equipas e funcionários, enquanto reduziu de forma crucial os tempos operacionais e de tomada de decisões.

Digitalização eficaz e central para os futuros planos do BTCC.

Antes da parceria com a Getac, o pessoal da BTCC confiava principalmente em formulários em papel e dispositivos TI de grau de consumidor, o que criava grandes desafios antes, durante e depois de cada fim-de-semana de corrida. Não só os formulários em papel consumiam tempo a preencher e eram difíceis de arquivar corretamente, como a relativa fragilidade e a fraca duração da bateria dos dispositivos de grau de consumidor levavam frequentemente a problemas e atrasos imprevistos. A medida que o BTCC passou dos motores tradicionais a gasolina para a hibridação gasolina/elétrica durante a temporada de 2022, sabia que uma abordagem totalmente digitalizada da oficialização e análise do dia da corrida era a única forma de assegurar operações sem problemas, eficientes e sem descontinuidades no futuro.

Operações de transformação digital das corridas

A solução da Getac oferece um excelente desempenho e fiabilidade em todos os aspetos das operações, tanto para os funcionários como para as equipas de corrida.

Para os oficiais da corrida, o tablet UX10 da Getac torna a entrada de dados rápida e fácil. O seu desenho totalmente robusto também o torna ideal para ser utilizado no controlo de corridas ou na pista, para tudo desde a cronometragem de voltas e conformidade com a regulamentação até às revisões de vídeo e inspeções de carros pós-corrida, com total tranquilidade de espírito.

A equipa técnica do BTCC utiliza a Solução de Inspeção Eletrónica de Veículos da Getac para verificar digitalmente a segurança e conformidade dos veículos concorrentes, com os dados imediatamente colocados à disposição de todas as partes relevantes. Uma vez terminada cada corrida, os funcionários podem então analisar as principais tendências de dados do fim-de-semana e utilizar a informação para melhorar as experiências da equipa e do condutor nos futuros eventos.

As equipas de corrida podem também utilizar a Solução de Inspeção Eletrónica de Veículos da Getac para capturar e rever dados da corrida em tempo real, tirar/transmitir fotografias e provas em vídeo, e retirar informação de diagnóstico diretamente dos carros pré/pós-corrida para fins de análise de desempenho. Além disso, as equipas podem monitorar o desempenho do motor e dos pneus, utilizando dados fornecidos pelos parceiros da BTCC, a Cosworth e a Goodyear, diretamente nos seus dispositivos Getac.

As extensas opções de conectividade também significam que as equipas podem obter informações precisas sobre o tempo e a corrida a partir de qualquer ponto da pista, em vez de terem de regressar continuamente aos seus camiões técnicos ou à garagem durante cada corrida.

“A nossa parceria com a Getac nos últimos três anos ajudou-nos a perceber que os processos baseados em papel já não têm lugar em ambientes de corridas profissionais”, diz Alan Gow, Chefe Executivo do BTCC. “Graças à solução digital da Getac, podemos trazer controlo, visibilidade e eficiência em tempo real a todas as operações no dia da corrida, assegurando que em cada corrida o público assista ao espetáculo fantástico que espera”.

“Nas competições motorizadas, ganhar ou perder se joga nos menores detalhes”, diz Russell Younghusband, Diretor Global Automotive da Getac. “Temos orgulho em ajudar o BTCC a alcançar os seus objetivos de transformação digital através desta parceria, disponibilizando uma grande quantidade de informação tanto aos responsáveis das corridas como às equipas, e ajudando a proporcionar corridas incrivelmente excitantes em todos os locais do BTCC ao longo da temporada”.

#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra #aftermarket #atualidade  #GETAC