Standvirtual e UVE anunciam parceria estratégica

Standvirtual e UVE anunciam parceria estratégica

O Standvirtual e a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), entidade de referência da Mobilidade Elétrica em Portugal, anunciam uma parceria com foco em soluções de mobilidade sustentável/elétrica, que vai consistir em diversas iniciativas para o consumidor final e associados da UVE. O objetivo é promover uma mobilidade mais sustentável, contribuindo para uma gradual descarbonização no mercado automóvel nacional, além de fazer crescer, de forma sólida e informada, a comunidade de veículos elétricos.

Esta parceria de três anos prevê o lançamento de diversas novidades do Standvirtual em conjunto com a UVE, das quais se destacam a realização de encontros regionais destinados aos consumidores, para impulsionar a mobilidade elétrica em todas as regiões portuguesas, previstos ainda este ano. Também vai incluir o desenvolvimento de conteúdos pedagógicos de esclarecimento para o consumidor, no formato de Academia on Demand, com vários episódios temáticos, de forma a desmistificar as dúvidas e ansiedades que possam surgir na compra de um veículo elétrico.

Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual, explica que “Os veículos elétricos são sem dúvida o caminho que o mercado está a seguir. Esta parceria ajuda-nos com toda a experiência da UVE a informar os nossos parceiros e simultaneamente o consumidor final. Ainda existem muitos mitos e desinformação sobre as baterias ou a utilização e é isto que em conjunto queremos trabalhar, de forma a ajudar o consumidor a tomar a decisões mais acertadas na compra de um veículo elétrico.”

“O mercado da mobilidade elétrica em Portugal está em enorme expansão. Com a procura há um conjunto de mitos, falta de informação e contrainformação. Vamos partilhar com o Standvirtual a nossa experiência e know-how, para ajudar a impulsionar este movimento da mobilidade elétrica. Esta parceria é fundamental para consolidar a associação e para podermos responder às solicitações que são cada vez mais, especialmente na área da informação e formação”, acrescenta Henrique Sánchez, Associado Fundador e Presidente da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.

O Standvirtual será também o parceiro oficial do evento da UVE, o Encontro Nacional de Veículos Elétricos (ENVE). Atualmente, observa-se uma maior predisposição dos consumidores para comprar um carro elétrico novo, tendência que já está a impactar a indústria dos veículos usados. Neste sentido, o Standvirtual e a UVE pretendem ainda dinamizar o número de associados através de vantagens competitivas para compradores de carros elétricos e acesso a condições particulares na colocação de anúncios no portal.

#anecrarevista #mercadousados #standvirtual #olxgroup #anecra #atualidade #comprarcarro #carregamentoelétrico #veiculoseletricos