Clarios lança a nova versão do VARTA® Partner Portal em Portugal a plataforma mais completa para os especialistas em baterias

Clarios lança a nova versão do VARTA® Partner Portal em Portugal a plataforma mais completa para os especialistas em baterias

Clarios, que equipa um em cada três veículos no mundo, acaba de lançar em Portugal uma versão melhorada da sua plataforma de serviços online, o VARTA Partner Portal.

O novo Portal aloja todas as informações relacionadas com baterias e serviços VARTA num único site, disponibilizando ferramentas úteis e atualizadas para os trabalhadores das oficinas.

Para além da popular ferramenta de Pesquisa de Baterias, os usuários também poderão encontrar nesta plataforma artigos instrutivos na secção Battery World Professional, o Programa de Teste de Baterias, e uma página de notícias locais sobre os eventos e promoções da VARTA levados a cabo no país.

E para demonstrar o seu compromisso com a digitalização, a Clarios também está a desenvolver recursos de e-learning no VARTA Partner Portal. Os usuários podem encontrar os trailers dos primeiros cursos no Portal.

A principal vantagem do novo VARTA Partner Portal é que, a partir de agora, todos os serviços VARTA estarão disponíveis num único local.

Quer os usuários precisem de encontrar a bateria certa para um modelo específico, a sua localização no veículo, ou instruções detalhadas de instalação, a ferramenta de Pesquisa de Baterias proporciona toda a informação necessária.

A base de dados deste pesquisador abrange 99,5% dos veículos (383 milhões), incluindo aqueles equipados com sistema Start-Stop, e é constantemente atualizada. Um dos novos recursos é a capacidade de guardar as pesquisas de bateria realizadas pelos usuários registados.

A secção Battery World Professional dota as oficinas com artigos técnicos com conteúdo valioso sobre baterias – desde os elementos básicos até ao conhecimento mais técnico e aprofundado.

Notícias, eventos e promoções locais também estão agora disponíveis no novo Portal.

Outra grande vantagem da nova plataforma é que todos os novos usuários que se registem no Programa de Teste de Baterias serão registados automaticamente no VARTA Partner Portal, podendo aceder de forma imediata às restantes ferramentas e serviços.

Suporte e know-how para as oficinas

Atualmente, as oficinas e proprietários de veículos lidam com muitos desafios decorrentes das novas tecnologias e requisitos energéticos. “A versão anterior do nosso Portal fez-nos compreender o que as oficinas realmente precisam”, explica Guido Schneider, Vice-Presidente de Sales Aftermarket  na Clarios Europa. “Todas estas descobertas foram incorporadas no novo VARTA Partner Portal. Agora podemos oferecer às oficinas o conhecimento especializado e o suporte de que precisam para as suas operações diárias.”

Schneider também acrescentou que, atualmente, o conhecimento técnico é mais importante que nunca para as oficinas. Sobre este ponto, o Vice-Presidente vê duas grandes tendências que se cruzam: “Por um lado, a digitalização, que está chegando a cada vez mais oficinas. As ferramentas digitais já estão a substituir muitos programas e serviços que antes funcionavam offline. Por outro lado, as oficinas precisam de apoio no seu trabalho diário, pois as tecnologias e os veículos são cada vez mais complexos. Os funcionários e mecânicos devem ser instruídos para atender veículos Start-Stop e as suas baterias de tecnologia avançada.”

O novo VARTA Partner Portal responde a todas estas necessidades, oferecendo às oficinas uma forma de aceder convenientemente a conhecimentos e serviços que lhes permitem trabalhar com baterias de última geração.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #VARTA