CECRA congratula-se com a proposta Euro 7 que estabelece normas mais ambiciosas em matéria de emissões de veículos

Governo confirma que quer adiar fim dos carros com emissões poluentes

No passado dia 10 de Novembro, a Comissão Europeia publicou a sua proposta para a nova norma de emissões Euro 7 para automóveis, ligeiros de mercadorias, camiões e autocarros. A proposta estabelece disposições e requisitos sobre emissões de veículos e durabilidade das baterias e visa assegurar a coerência interna do sistema de homologação de emissões.

A CECRA congratula-se com os esforços da Comissão em continuar a propor soluções para reduzir as emissões poluentes. Devem ser tomadas medidas para limitar o impacto do ambiente. A Euro 7 irá sem dúvida contribuir para uma indústria automóvel mais sustentável e reduzir as emissões poluentes.

Além da Euro 7, a CECRA insta os decisores políticos a concentrarem-se em medidas que acelerem a renovação da frota, oferecendo aos compradores europeus incentivos para assegurar uma transição suave para veículos com emissões zero. Isto com um claro impacto tanto na qualidade do ar como na redução das emissões de CO2.

A proposta será agora examinada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho. O CECRA irá examinar minuciosamente o impacto que poderá ter no seu sector e acompanhará de perto as discussões realizadas no Parlamento e no Conselho.

Uma vez adoptado o regulamento, a data de entrada em vigor é 1 de Julho de 2025 para automóveis e ligeiros de mercadorias e 1 de Julho de 2027 para os veículos pesados.

#anecrarevista #volkswagen  #siva  #volkswagenautoeuropa #atualidade #maismobilidade #ambientes #ue #diesel #gasóleo #Euro7