Fábrica da Stellantis em Mangualde vence a categoria “Made in Portugal 2022” nos Prémios Fleet & Service

Fábrica da Stellantis em Mangualde vence a categoria “Made in Portugal 2022” nos Prémios Fleet & Service

O Centro de Produção de Mangualde foi distinguido no passado dia 17 de novembro com o galardão “Prémio Fleet & Service – Made in Portugal”, pela sua valorização da produção nacional em 2022.

O prémio foi recebido por Christian Teixeira, diretor desta unidade de produção automóvel, durante o evento anual de entrega dos prémios da “Revista Automotive”.

Este prémio foi entregue num ano muito especial para a empresa, que está a comemorar 60 anos de existência. Inaugurado em 1962, o Centro da Stellantis em Mangualde – a fábrica de produção automóvel mais antiga do País – é um pilar da atividade industrial portuguesa. Alcançou este ano o marco de um milhão e meio de veículos produzidos desde a sua fundação, tendo produzido 24 modelos diferentes.

Atualmente assegura a produção dos veículos comerciais ligeiros e versões de passageiros Peugeot Partner/Rifter, Citroën Berlingo/Berlingo Van, Opel Combo/Combo Cargo e, desde o passado mês de outubro, também o Fiat Doblò, que têm como destino o mercado nacional e internacional.

Dando corpo aos objetivos de excelência do Grupo, o Centro de Produção de Mangualde tem conduzido importantes transformações industriais. A infraestrutura não só tem investido sucessivamente na modernização e atualização das suas instalações e dos processos de produção, como sublinha, cada vez mais, o seu compromisso ambiental e para com a redução de emissões, além de um forte compromisso com a inovação.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot