Grupo Manuel Champalimaud compra francesa com fábricas em Leiria e Vendas Novas

Grupo Manuel Champalimaud compra francesa com fábricas em Leiria e Vendas Novas

Segundo o Eco o Grupo Manuel Champalimaud (GMC) anunciou na passada sexta-feira ter chegado a acordo com a francesa Novares para a compra da sua unidade de plásticos decorativos para o interior de veículos automóveis, que conta com duas fábricas em Leiria e Vendas Novas, emprega mais de 600 trabalhadores e fatura cerca de 50 milhões de euros.

Com a aquisição deste negócio de plásticos decorativos e peças de interface (infotainment, instrument clusters e climate controls), o grupo português reforça a posição no mercado de componentes de plástico para a indústria automóvel, onde já opera através da GLN (fábricas em Leiria e no México), “em termos de capacidade tecnológica, inovação e capacidade produtiva”.

Manuel Champalimaud, presidente do conselho de administração da antiga Gestmin, sublinha, em comunicado, que a operação da Novares European Bezels & Clusters acrescenta “capacidade competitiva no setor da injeção de plásticos”, posicionando-se como “um grupo inovador, com tecnologia de ponta, focalizada na satisfação das necessidades dos mercados europeu e norte-americano”.

Sediada em Lisboa e criada em 2004, além da indústria de moldes e de plásticos – e de ter uma participação “relevante” no capital do grupo CTT –, esta holding familiar de capitais 100% portugueses, que mudou de designação há três anos para adotar o nome do fundador, opera em vários outros setores de atividade, como a energia, logística alimentar; turismo e imobiliário.

A Novares foi assessorada neste negócio pela Sabadell Corporate & Investment Banking e pela Garrigues. Já o Grupo Manuel Champalimaud foi assessorado pela Miranda & Associados, International Legal Advice. A operação ainda está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.

Texto original escrito pelo Eco.

#anecrarevista #anecra #atualidade #veículoselétricos #veiculoseletricos #reparação #aftermarket