A equipa ABT CUPRA FE chega às pistas pela primeira vez com o novo carro da Fórmula E Gen3 em Valência

A equipa ABT CUPRA FE chega às pistas pela primeira vez com o novo carro da Fórmula E Gen3 em Valência

A recém-formada equipa ABT CUPRA FE desfrutou de um primeiro teste muito positivo e encorajador com o seu carro de Fórmula E Gen3, onde os pilotos Robin Frijns e Nico Müller completaram um número significativo de voltas sem problemas no carro totalmente elétrico que alcança 320km/h.

O novo carro Gen3 – que vai estrear-se na 9ª temporada da Fórmula E, com início na Cidade do México de 13 a 14 de janeiro – é o carro de corrida elétrico monolugar mais rápido, mais leve, mais potente, mais eficiente e mais sustentável de sempre. Com um grupo motor dianteiro adicional, tem mais 100kW de potência do que o carro Gen2 que substitui, tem o dobro da capacidade de regeneração e é 60kgs mais leve – aumentando tanto a sua velocidade máxima global como a capacidade de travagem.

A ABT CUPRA FE tem dois pilotos experientes de Fórmula E que, primeiro, têm a responsabilidade de conhecer e afinar o novíssimo carro Gen3 – e depois tentar ganhar com ele!

Frijins fez a sua estreia na Fórmula E na temporada de 2015-16 e conquistou a sua primeira vitória na E-Prix de Paris, em 2019. O holandês de 31 anos ficou impressionado com as suas primeiras voltas à pista de Valência no carro ABT CUPRA FE.

“Carro novo, cores novas, equipa nova e um novo companheiro de equipa – embora já esteja na Fórmula E há muito tempo, é quase tudo novo para mim”, diz Frijns. “Há uma grande lista de desafios para a nossa equipa, e isso não mudou depois dos dias de teste aqui. Mas já conseguimos várias conquistas e estamos a conhecer o nosso carro cada vez melhor.”

Müller tem estado envolvido na Fórmula E desde a temporada de 2017-18, inicialmente como piloto de teste, desenvolvimento, e reserva antes de fazer a sua estreia na corrida na série de 2019-20. O piloto suíço de 30 anos regressa à série pela primeira vez desde a E-Prix do Mónaco na 7ª temporada.

“É muito bom estar de volta ao paddock da Fórmula E e fazer parte da equipa da ABT CUPRA FE.”, diz Müller. “Concluímos um número decente de voltas, demo-nos bem enquanto equipa e crescemos em conjunto. A expectativa está a aumentar.”

#anecrarevista #veículoselétricos #anecra #atualidade #cupra #seat #CUPRABorn