bilstein group torna-se Acionista e Fornecedor de empresa de transmissão

bilstein group torna-se Acionista e Fornecedor de empresa de transmissão

O bilstein group fez mais um investimento após a aquisição da empresa de turbocompressores Motair em 2021. O especialista em peças automóvel tornou-se recentemente acionista da Revolute, uma jovem empresa de Kassel, na Alemanha, que desenvolve caixas de velocidades especiais para a mobilidade elétrica. A unidade de produção do bilstein group também fabrica vários componentes para este efeito.

“A Revolute é uma empresa promissora, num ambiente de mercado empolgante, que oferece grande potencial de crescimento, motivo pelo qual decidimos investir. Ao mesmo tempo, fornecemos componentes relevantes, incluindo a unidade completa da caixa de velocidades. É por isso que não nos vemos apenas como um investidor, mas como um parceiro na condução conjunta da eletromobilidade sustentável. Ao mesmo tempo, estamos a posicionar-nos, de forma ainda mais ampla, como um fornecedor de serviços de mobilidade”, disse Jan Siekermann, Group Managing Director do bilstein group.

A Revolute foi fundada em 2016 por dois diretores – Daniel Schlereth e Patrick Harms. “Com o bilstein group, temos um parceiro forte ao nosso lado para o futuro, que também nos convenceu com o know-how necessário e com décadas de experiência em fabrico”, disse Harms.

A caixa de velocidades Revolute, para bicicletas, está atualmente disponível para ser instalada (em pré-encomenda) e está planeado ser fabricada em grandes quantidades, a médio prazo, em cooperação com os principais fabricantes internacionais de bicicletas. “Oferecemos uma caixa de velocidades multipatenteada, pronta para o mercado de e-bikes e que pode ser trocada durante a carga – única no mercado neste aspeto. Graças à engrenagem helicoidal das rodas dentadas, também conseguimos um funcionamento muito silencioso. O design, particularmente robusto, também possibilita o uso com cargas pesadas sem qualquer problema, por exemplo, em bicicletas de carga ou e-bikes que serão mais motorizadas no futuro”, explicou Schlereth.

As bicicletas elétricas, no entanto, são apenas o primeiro passo para a Revolute e para os seus 14 colaboradores. No futuro, a empresa quer desenvolver transmissões para veículos elétricos menores de até 50 KW, como veículos municipais ou de entrega.

#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #bilsteingroup #febi #SWAG #blueprint #mercadousados #peças