A série “Beyond the Visible” está de regresso

A série “Beyond the Visible” está de regresso

Depois do sucesso dos dois primeiros episódios, chega agora o tão esperado novo episódio de “Beyond the Visible”, a série documental da Alfa Romeo que dá a conhecer os bastidores – e mais além – da equipa Alfa Romeo F1 ORLEN. O terceiro dos cinco encontros digitais que revelam a desafiante rotina diária alimentada a adrenalina da equipa envolvida na competição de automóveis mais assistida do mundo está agora disponível.

O terceiro episódio, intitulado “The Hidden Backbone”, leva o público à descoberta da complexa e frenética organização das operações logísticas por detrás de uma temporada de Fórmula 1. Números complexos, unidades de medida e métricas são utilizados para organizar a transferência de pessoas e materiais de uma parte do mundo para outra. As instalações de hospedagem, o paddock e a garagem que recebem as atividades desportivas da equipa são reconstruídas em cada corrida, para serem depois desmontadas apenas algumas horas mais tarde. A liderar todo o processo, com grande habilidade e precisão, está uma equipa altamente especializada que enfrenta incansavelmente as longas transferências intercontinentais com turnos extenuantes para primeiro dar-lhe vida e, logo após dar início ao processo de desmontagem da estrutura física onde se realiza a competição automobilística mais assistida do mundo.

Neste terceiro episódio, o público em geral terá a oportunidade de conhecer os bastidores das atividades fundamentais que, longe do destaque dos holofotes, levam a emoção da Fórmula 1 aos seus fãs. Começando pelos números: de um orçamento de 140 milhões de euros, 15% é atribuído a operações logísticas, manuseamento de materiais e transporte. Segundo dados relativos à última época, cerca de 230 toneladas são deslocadas por mar, 40 toneladas por via aérea e o restante é carregado em camiões e transferido por terra. Além disso, cerca de 100 membros da equipa, incluindo condutores, mecânicos, treinadores desportivos, médicos, pessoal dedicado à restauração e funcionários do departamento de Marketing e comunicações viajam em cada Grande Prémio. As operações são estrategicamente planeadas com bastante antecedência: em dezembro do ano anterior, 90 por cento de toda a logística da época seguinte está finalizada.

Cristiano Fiorio, Manager Alfa Romeo F1: “Estamos muito orgulhosos deste projeto. Queríamos falar de temas que são na sua maioria desconhecidos do público e acima de tudo tentámos evidenciar todos aqueles profissionais ‘invisíveis’ que são fundamentais na gestão da equipa. A logística na F1 é impressionante, especialmente quando se considera que o seu objetivo é estritamente o de ter apenas dois monolugares a funcionar em todo o seu potencial em circuitos de todo o mundo. A logística é, portanto, um aspeto-chave e é também um importante trabalho em constante evolução para a F1 do futuro”.

O objetivo principal da série documental “Beyond the Visible” é dar a conhecer os bastidores de um mundo feito de adrenalina e performance. Quando os semáforos se apagam na reta das corridas de Grande Prémio em todo o mundo, o grande espetáculo, o mais amado dos desportos motorizados, tem início; tudo isto é conseguido graças aos profissionais de logística, também eles, de elevada performance, tal como mostrado em “The Hidden Backbone”, já disponível nas redes sociais oficiais da Alfa Romeo e nos canais de YouTube.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket  #psa #fca #stellantis #fiat #abarth #peugeot #alfaromeu  #formula1 #f1