A Autorola anuncia expansão para o Médio Oriente

A Autorola anuncia expansão para o Médio Oriente

A nova parceria entre a Autorola A/S e a Al-Futtaim Automotive criará uma experiência de remarketing totalmente digital para profissionais de veículos usados, visando clientes B2B em toda a cadeia de valor.

Dois nomes sonantes da indústria automóvel uniram os seus esforços para lançar uma nova joint-venture, a Autorola Middle East & North Africa (MENA) Holding Limited, com a missão de reinventar o mercado de veículos usados B2B na região. Esta joint-venture irá introduzir uma plataforma digital integrada, de ponta a ponta, especificamente construída para a indústria automóvel, a qual irá digitalizar e simplificar cada passo do processo de remarketing, garantindo preços transparentes e consistentes, fluxos de trabalho contínuos e automatizados, e leilões que terão lugar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esta permitirá melhorar os rácios de retoma, a velocidade da rotação de stock e uma melhor experiência para o cliente.

O sector de usados nos Emirados Árabes Unidos, é um dos mais importantes do mundo, estando agora avaliado em US$ 14 mil milhões e deve atingir rapidamente os US$ 20,5 mil milhões até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) prevista de 10-12%. No entanto, o estado actual do mercado de usados enfrenta muitos desafios e as empresas que operam no sector automóvel na região deparam-se com vários pontos problemáticos. Constrangimentos provocados pela gestão de processos e fluxos de trabalho manual, preços inconsistentes, leilões presenciais que ocorrem uma vez por semana, veículos sem inspecções, processos de remarketing descentralizados e tomada de decisão isolada, apresentam-se como alguns dos desafios. A plataforma digital da nova joint-venture pretende endereçar todos estes pontos, apoiando todos os frotistas e comerciantes de usados da região.

A plataforma digital da Autorola MENA é personalizável e focada no cliente, com módulos para monitorização de frota, operações, reparações, reservas, avaliações e todas as etapas do processo de remarketing, incluindo transporte, armazenamento, seguros, limpeza e inspecção, precificação, um showroom digital, selecção e gestão de leilões e pagamentos. Também oferece ferramentas de colaboração e partilha de documentos, bem como uma plataforma integrada, o “Fleet Chat”, tornando desnecessários e-mails, mensagens SMS e telefonemas com fornecedores e outros parceiros.

A Autorola MENA é gerida pela Al-Futtaim Automotive e pela Autorola A/S, líder global em remarketing online de veículos e soluções tecnológicas para a gestão profissional de automóveis usados e frotas, operando em 19 países. A plataforma global teve mais de 55.000 comerciantes activos e 815.000 veículos leiloados em 2021, contando no seu portfolio com clientes nas áreas da banca, gestoras de frota, concessionários e outros.

A Al-Futtaim Automotive, importador e distribuidor das mais reputadas marcas automóveis, serviços e soluções de mobilidade, para clientes em toda a região, vê um imenso potencial na transformação digital do mercado de veículos usados no Oriente Médio. Como grupo automóvel líder, a Al-Futtaim Automotive pretende trazer a sua experiência e escala regional para o novo empreendimento, com a esperança de que muitas outras empresas do sector se juntem e contribuam para o esforço de digitalização dos Emirados Árabes Unidos, criando um mundo mais organizado, progressivo e um ecossistema de negócios de primeira classe, especialmente no contexto do mercado de veículosusados, o qual actualmente parece muito desorganizado.

“Esta colaboração é estratégica e sinérgica”, disse Peter Grøftehauge, CEO da Autorola A/S. “Como uma das empresas mais reconhecidas e respeitadas do mundo automóvel e parceira de mercado para a expansão no Médio Oriente, a Al-Futtaim Automotive traz credibilidade, conhecimento do mercado e regulamentações locais, bem como a prova de conceito e operações. Nós trazemos a solução digital de ponta a ponta, o conhecimento tecnológico, a base mais ampla de compradores, conveniência para os vendedores e transparência e rastreabilidade. Juntos, estamos a explorar todo um novo ecossistema de negócios.”

Paul Willis, CEO da Al-Futtaim Automotive, comentou: “Este investimento é uma componente vital da nossa estratégia de crescimento, o qual nos permitirá alcançar uma base de clientes mais ampla, cobrindo todo o ecossistema automóvel. Somos um parceiro confiável, com clientes em toda a região há décadas e, junto com a Autorola, que é líder nesta área, vamos mudar a face do remarketing de veículos usados nos Emirados Árabes Unidos. Seremos capazes de expandir os nossos negócios drasticamente, fornecer aos nossos clientes a experiência perfeita que eles esperam e continuar a prosperar nas próximas gerações”.

Está planeado que a Autorola MENA comece a operar nos Emirados Árabes Unidos e se expanda rapidamente para outros países da região. A plataforma foi criada para atender às necessidades de todas as marcas e empresas, desde o início, com todos os dados dos clientes mantidos seguros e protegidos nos servidores da Amazon Web Services (AWS) e tratados como altamente confidenciais.

#anecrarevista #mercadousados #b2b #automoveis #usados #setorautomotivo #autorola #anecra