DT Spare Parts | Turbocompressores para viaturas pesadas

DT Spare Parts | Turbocompressores para viaturas pesadas

Turbocompressores são constituídos de dois rotores radiais; uma turbina e um compressor posicionados sobre um eixo de transmissão. O compressor capta ar fresco, que em seguida o comprime por meio do resfriador intermediário para ser resfriado e depois levado até 2 bares na câmara de combustão.

A pressão de carga precisa em seguida ser ajustada de novo às condições de operação do motor. Por este motivo, o fluxo de saida é enviado ao interior da planta por meio da válvula de controle de pressão de carga utilizando as turbinas. O turbocompressor é balanceado a 100.000 min-1 e submetido a um teste de gás quente conduzido nas condições reais de operação.

Dicas & Truques:

Antes de substituir o turbocompressor, a causa do dano deve ser localizada. Que danos indiretos foram gerados? Há corpos estranhos ou óleo acumulado no duto de sucção? Limpe o duto de sucção, substitua o resfriador intermediário, se necessário. A acumulação de óleo do motor no resfriador intermediário pode resultar em danos ao motor. O óleo do motor captado queima de maneira descontrolada e a rotação do motor pode ser excessiva. Em decorrência disso, confirme se a linha de lubrificação está vazando e se está suja.

Ajuste o turbocompressor aos componentes do conjunto. Quando for o caso, gire a carcaça e realize a montagem com as juntas fornecidas. Por fim, substitua o óleo do motor e verifique o filtro de ar. Substitua se necessário.

#anecrarevista  reparação #anecra #aftermarket #dtspareparts #dieseltechnic #partsspecialists