Bridgestone Colabora com a Lamborghini para Desenvolver o Primeiro Pneu Run-Flat Todo-o-Terreno

Bridgestone Colabora com a Lamborghini para Desenvolver o Primeiro Pneu Run-Flat Todo-o-Terreno

A Bridgestone foi escolhida como o único e exclusivo parceiro de pneus para o novo Lamborghini Huracán Sterrato, ao fornecer equipamento todo-o-terreno e de Inverno para o primeiro carro superdesportivo todo-o-terreno do mundo equipado com um motor V10 e de tração integral.

Concebido especificamente para os requisitos de engenharia únicos do Lamborghini Huracán Sterrato, o novo pneu Bridgestone All-Terrain Dueler AT002 oferece aos condutores o máximo desempenho dentro e fora de estrada. Os polímeros, o desenho do piso e as tecnologias do pneu foram desenvolvidos sob medida para melhorar as capacidades todo-o-terreno do Huracán Sterrato e maximizar a emoção e a diversão de conduzir este supercarro dentro e fora do asfalto.

Os Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 desenvolvidos sob medida são exclusivos para o Lamborghini Huracán Sterrato, e tal como o supercarro todo-o-terreno, o novo pneu HRD da Bridgestone para supercarros todo-o-terreno oferece várias características únicas. O Dueler All-Terrain AT002 da Bridgestone é o primeiro pneu todo-o-terreno de sempre para supercarros com tecnologia Run-Flat (RFT), apoiando os condutores a continuarem a conduzir em segurança mesmo após um furo – durante 80km a 80km/h com pressão de 0 bar. Isto oferece uma paz de espírito única quando os condutores se encontram em estradas de todos os tipos a desfrutar deste supercarro todo-o-terreno.

Proporcionando um desempenho incrível qualquer que seja o terreno

O Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 foi concebido para proporcionar desempenhos versáteis de topo onde quer que o Lamborghini Huracán Sterrato vá, independentemente do terreno. Este pneu inovador proporciona prazer através de uma condução divertida e fácil em todas as condições, correspondendo ao ADN do Lamborghini Huracán Sterrato.

Desenvolvido e fabricado na Europa, o Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 inclui um novo composto para pneus concebido para otimizar a aderência, com um ombro específico integrado para uma aderência adicional em gravilha mais profunda e lama. Entretanto, o desenho do piso do Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 também foi otimizado para a melhor manobrabilidade possível e desempenho de alta velocidade sem comprometer a aderência off-road.

Steven De Bock, Vice-Presidente da área de Produtos de Consumo de Reposição e EO da Bridgestone EMIA, refere: “Com o Dueler All-Terrain AT002, a Bridgestone criou um pneu sob medida que complementa perfeitamente o conceito de alta velocidade todo-o-terreno do Lamborghini Huracán Sterrato. Criámos um pneu que é tão capaz em alta velocidade tanto no asfalto como fora de estrada, proporcionando estabilidade a alta velocidade e capacidade off-road, aumentando o nível para responder a um conjunto completamente diferente de desafios em lama, gravilha e terrenos mais exigentes”.

Estes pneus Bridgestone Dueler All-Terrain AT002, desenvolvidos sob medida, estão disponíveis em duas medidas: 235/40 ZR19 (96Y) XL RFT para as rodas dianteiras, e 285/40 ZR19 (107Y) XL RFT para a traseira. O Bridgestone Blizzak LM005 também estará disponível como opção pós-venda de Inverno para o Lamborghini Huracán Sterrato, disponível nas medidas 235/40 R19 96Y XL e 285/40 R19 107Y XL.

A parceria da Bridgestone com a Lamborghini faz parte da visão da empresa de fornecer valor social e ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis. No centro disto está o Compromisso Bridgestone E8 – o compromisso empresarial amplo e global que define claramente o valor que a empresa promete fornecer à sociedade, aos clientes e às gerações futuras em oito áreas.

#anecrarevista #anecra #pneus #atualidade #Bridgestone #bridgestonetires