Procura por elétricos vai aumentar em 2023. Sabe qual é a perspetiva?

Mobi.E quer exportar modelo de carregamento de carros elétricos

Segundo o site Auto ao Minuto a procura de veículos elétricos tende a aumentar a nível mundial. A eletrificação tem sido uma grande aposta de todas as marcas e, segundo uma previsão da GlobalData, esta procura vai aumentar 43% no presente ano.

A consultora estima que se chegue aos 11 milhões de veículos movidos a bateria em 2023, sendo que a China continuará a ser o país com mais carros desta tipologia. No entanto, devido ao abrandar da procura na China, os restantes mercados irão aproximar-se.

“O crescimento dos veículos elétricos a bateria na China irá ser mais moderado em 2023, após uma subida meteórica em 2022, que foi superior a 100% relativamente ao ano anterior. O abrandamento da economia do país e o inevitável aumento do preços no retalho vão fazer diminuir a procura de veículos elétricos a bateria (BEV) e híbridos plug-in (PHEV)”, afirmou Al Bedwell, diretor da Global Powertrain na LMC, uma filial da GlobalData.

“O crescimento moderado de veículos elétricos em 2022 deverá acelerar 50% em 2023, graças a uma maior disponibilidade de produto. O aumento na Europa deverá ultrapassar em muito a taxa de crescimento em todos os veículos ligeiros. Isso significa que a quota mundial de veículos elétricos a bateria deverá subir para 12,5%, isto é, um em cada oito veículos ligeiros será elétrico a bateria”, acrescenta Al Bedwell.

Texto original escrito pelo site Auto ao Minuto