B-Parts alcança um Net Promoter Score excecional na indústria

B-Parts alcança um Net Promoter Score excecional na indústria

A B-Parts, líder europeia no comércio online de peças originais de automóveis usados para clientes individuais e profissionais, alcançou uma pontuação “Excecional” no Net Promoter Score (NPS) de 62. Este resultado representa um aumento em relação à pontuação anterior de 58 em 2021, que já era uma ótima pontuação na indústria.

O Net Promoter Score é um cálculo da lealdade de um cliente a uma marca numa escala de -100 a +100. Assim, esta pontuação de 62 indica que os clientes da B-Parts têm uma grande probabilidade de recomendar a marca a um amigo ou familiar. De acordo com uma pesquisa da Satmetrix, a pontuação média do NPS para empresas de e-commerce é de 40.

“O aumento constante da nossa pontuação no NPS é uma prova do trabalho árduo e dedicação da nossa equipa e do seu compromisso em fornecer aos nossos clientes a melhor experiência de compra. O nosso NPS reflete a confiança que os nossos clientes depositam em nós para fornecer peças de automóveis usadas originais de alta qualidade, e, por isso, trabalhamos diariamente para melhorar a nossa plataforma e a experiência dos nossos clientes”, explicou Manuel Araújo Monteiro e Luís Sousa Vieira, Administradores-Gerais da B-Parts.

A B-Parts recolhe o feedback dos clientes no final de cada compra para obter informações sobre a experiência do cliente. Em 2022, a marca recebeu mais de 15.500 avaliações de clientes de diferentes países. Portugal e França foram os países com maior participação, seguidos pela Alemanha e Itália. Além da pontuação NPS, a B-Parts está também melhor avaliada que os seus principais concorrentes pelo Google e Trustpilot, com 4,8 e 4,7 em 5, respectivamente.

O crescimento da B-Parts continuou exponencial em 2022, com um incremento de 108% comparativamente ao ano transato. Este valor está em linha com os resultados dos anos anteriores e para 2023 o desafio mantém-se de atingir um novo crescimento de 100%.