Stellantis lidera o mercado automóvel total e eletrificado em Portugal nos dois primeiros meses do ano

Stellantis | Lidera as vendas automóveis de passageiros, comerciais e elétricos em Portugal em 2022

Decorridos os dois primeiros meses de 2023, a Stellantis lidera o mercado total de Veículos de Passageiros (VP) e de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), com 10.568 viaturas vendidas das marcas que comercializa em Portugal (Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot), alcançando uma quota de mercado de 30,9%.

No mercado de Veículos de Passageiros, a Stellantis também foi líder com 8.126 viaturas vendidas no acumulado do ano, para uma quota de 26,4%.

No mercado de Comerciais Ligeiros, a liderança da Stellantis traduziu-se em 2.442 matrículas neste período (58% do mercado). Com a gama de veículos Comerciais mais procurada pelos clientes profissionais portugueses, o pódio neste mercado é totalmente ocupado pelo Grupo, através da Peugeot (1º), Citroën (2º) e Fiat (3º), onde os modelos produzidos na Fábrica de Mangualde têm um papel preponderante.

Liderança da Stellantis no mercado eletrificado

No que diz respeito aos veículos eletrificados (100% elétricos + Híbridos plug-in), a Stellantis mantém a sua liderança no acumulado do ano, superando os 1.500 veículos de passageiros e comerciais ligeiros, que lhe dão a primeira posição no mercado com uma quota de 17,8%.

O Grupo posiciona 3 das suas marcas quer no top-10 do mercado total 100% elétrico (Peugeot, Citroën e Opel estão situadas na 3ª, 8ª e 10ª posição do ranking respetivamente), quer no top-10 do mercado total de híbridos plug-in (Peugeot, Jeep e DS são respetivamente a 4ª, 7ª e 9ª marca deste mercado).

De igual modo, a Stellantis é líder no mercado de veículos comerciais 100% elétricos nos dois primeiros meses do ano, com uma quota de 56,3% e as suas marcas Peugeot (líder), a Opel (3ª), Citroën (4ª) e Fiat (10ª) nos lugares de topo desta categoria de veículos.

Refira-se que a Citroën lidera o mercado dos Quadriciclos com o Ami, com 81 unidades vendidas e uma quota de 38,4% nos dois primeiros meses do ano.

Estes resultados representam mais um passo na execução do plano Dare Forward 2030 da Stellantis, com o objetivo de se tornar o líder indiscutível na eletrificação em Portugal e no mundo.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot