Líder absoluta do mercado automóvel português em fevereiro, PEUGEOT aumenta quota para 14,7%

Líder absoluta do mercado automóvel português em fevereiro, PEUGEOT aumenta quota para 14,7%

Em fevereiro, a PEUGEOT liderou novamente as três frentes do mercado automóvel português, segundo os dados da ACAP. Com 2.662 matrículas, a PEUGEOT foi a marca mais vendida no mercado total de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros e elevou a sua quota de mercado para 14,7%, contra 11,2% em janeiro. No acumulado do ano, a PEUGEOT comercializou 4.550 viaturas, correspondentes a uma quota de 13,0%.

Refletindo a boa aceitação da PEUGEOT no mercado português, a marca ocupou igualmente o 1º lugar no mercado de Veículos de Passageiros, ao registar 2.243 unidades vendidas em fevereiro, que representam uma quota de mercado de 14% (mais 23,4% face a fevereiro de 2022).

No mercado de Comerciais Ligeiros, a PEUGEOT também manteve a posição de líder de vendas com 419 unidades comercializadas em fevereiro, valor que corresponde a uma quota de 20,6%. Decorridos os dois primeiros meses do ano, a PEUGEOT prossegue como a marca mais procurada pelos clientes profissionais, com 974 vendas e uma fatia de 23,1% deste mercado.

Graças a uma gama completa, tecnologicamente avançada e com propostas eletrificadas em praticamente todos os seus modelos, a PEUGEOT sobe ao pódio no mês de fevereiro no mercado dos automóveis elétricos a bateria (BEV) e dos híbridos plug-in (PHEV), como a primeira marca generalista no ranking de vendas, com 349 unidades. Após os dois primeiros meses, a marca detém exatamente as mesmas posições, sendo a 3ª marca do ranking – 1ª generalista – nas vendas de BEV+PHEV com 660 unidades e uma quota de 7,8%.

Com uma gama de veículos comerciais totalmente eletrificada e que goza de grande reputação entre empresas e profissionais pela sua fiabilidade, versatilidade e capacidade de carga, através dos modelos e-Partner, e-Expert e e Boxer, a PEUGEOT é de forma destacada a líder nas vendas de Comerciais 100% elétricos. Em fevereiro comercializou 61 ‘e-furgões’ (35,7% de quota de mercado) e no acumulado do ano vendeu 113 unidades (33,6% de quota de mercado.)

Por modelos, os PEUGEOT 208, 2008, Partner, 308 e 3008 foram, por esta ordem, os modelos mais vendidos da ampla e bem sucedida gama que a PEUGEOT comercializa em Portugal.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot