“TRI” de MadeiraSilva num rali muito discutido

“TRI” de MadeiraSilva num rali muito discutido

Foi realmente uma prova de emoções fortes até final, mas que infelizmente nem começo da melhor forma, pois durante a realização da primeira prova de classificação o concorrente nr 41 – Pedro Afonso / Bruno Neves, despistou-se, resultando deste acidente 5 (cinco) feridos leves, que foram posteriormente transportados para o hospital.

O socorro foi de imediato prestado pelos meios colocados exatamente no local do acidente, que depois foram reforçados pelos meios complementares colocados no percurso da prova, tal como constava do plano de segurança implantado pela organização, bombeiros e proteção civil na prova.

Quatro dos feridos LEVES resultaram do acidente e o quinto, igualmente leve, sofreu escoriações resultantes de uma queda fora do percurso da prova.

A organização decidiu suprimir a segunda passagem prevista para a classificativa, por considerar que não estavam reunidas as condições para continuar obviamente lamentando acidente, endereçando rápidas melhoras às vítimas, posteriormente contactadas pelos organizadores e agradece às forças de socorro e segurança, toda a eficácia demonstrada, no rápido socorro às vítimas.

O rali prosseguiu no dia seguinte, com toda a gente ao ataque, principalmente Carlos Fernandes/Valter Cardoso, que tudo tentaram para chegar ao primeiro lugar, fazendo um tempo canhão na PEC 4 (Tapada de Mafra) mas logo na classificativa seguinte o Mitsubishi não quis colaborar e a equipa ficou pela partida com uma avaria.

Com Rui Madeira mais confortável na frente, a luta pelo segundo lugar ganhou interesse, já que João Rodrigues/Manuel Santos, nunca baixaram os braços e até final tentaram tudo para ultrapassar o Dacia Sandero de Gil Antunes/Diogo Correia, que no final apenas conseguiu uma vantagem de 2,6 s sobre a dupla do fantástico Peugeot 106.

Entre os melhores, refira-se a fantástica classificação de Diogo Mil Homens/Gonçalo Oliveira, quartos no Toyota Starlet, à frente de Gonçalo Boaventura/Rodrigo Silva – Peugeot 106 Rallye – e de Fernando Mayer Gaspar/Pedro Ágoas – Ford Escort RS , encerrando o top tem, mais uma dupla jovem, Pedro Baiona / Bruno Malhão (Peugeot 106) José Denis/Jorge Ferreira – BMW 320i – Paulo Fiúza/Nuno Batalha (Peugeot 309 GTI) e Bruno Sá/Joel Lutas em Citroen Saxo VTS.

Entre os concorrentes do agrupamento Promoção, a vitória foi para a dupla Mário Castro/Ricardo Cunha (13º) e o melhor dos históricos foi Datsun 1200 da dupla Daniel Rolo / António Castanheira em 19º da Geral.

A prova terminou com a consagração dos vencedores no Palácio Nacional de Mafra e a organização agradece a todos, equipas, pilotos, a todos os membros do CMS, às CM de Cascais, Sintra, Mafra e ao nosso principal patrocinador, bilstein group todo o apoio prestado para que o bilstein group Rallye das Camélias 2023, fosse de novo do agrado de todos.

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