ANECRA Revista Jan Fev | Dossier Comércio de Automóveis Usados Mercado | Colapso na venda online de usados com menos de dois anos

ANECRA Revista Jan Fev | Dossier Comércio de Automóveis Usados Mercado | Colapso na venda online de usados com menos de dois anos

Em dezembro, as vendas online B2C de automóveis usados com menos de 2 anos de idade registaram uma quebra de mais de 20% no mercado, de acordo com o Observatório Indicata.

Portugal é um dos mercados do sul da Europa que normalmente conta com um fluxo constante de automóveis provenientes de rent-a-car para apoiar o mercado de automóveis usados. Devido a isto, as vendas online B2C de automóveis usados com menos de 2 anos de idade têm representado 40% ou mais do mercado.

No entanto, o volume de automóveis provenientes de rent-a-car que regressam ao mercado de usados diminuiu significativamente devido à pandemia da Covid e à questão dos semicondutores, com este último também a impedir a realização de registos táticos. O resultado líquido é que as vendas destes automóveis usados mais jovens caíram acentuadamente e, em dezembro, eram apenas 20,06% das vendas de automóveis usados online B2C.

Leia aqui o artigo com os Dados de Vendas Online, inserido na edição da ANECRA Revista de Jan/Fev.

#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra #pneus #aftermarket #atualidade #comprarcarro