Nova área de negócio da Brisa avalia o estado de viaturas usadas antes da compra e venda

Nova área de negócio da Brisa avalia o estado de viaturas usadas antes da compra e venda

A nova área de negócio da Brisa chama-se VerifiCar e chegou ao mercado para facilitar a compra e venda de viaturas usadas.  A primeira loja abriu a 15 de Março em Matosinhos, com duas modalidades de Serviço que oferecem a vendedores e compradores maior transparência, confiança, segurança e conveniência.

O Serviço Base VerifiCar inclui uma verificação técnica automóvel, realizada por peritos especializados em mecânica que efetuam um conjunto de testes, visuais, funcionais e dinâmicos, com recurso a equipamentos de diagnóstico e que no fim disponibilizam um relatório técnico digital, facilmente partilhável entre vendedores e compradores. “É um serviço destinado aos vendedores que pretendam diferenciar o seu processo de venda transmitindo mais transparência e confiança aos potenciais compradores, disponibilizando um relatório, realizado por uma entidade totalmente imparcial, que resume de forma clara o estado de conservação e funcionamento da viatura. Destina-se ainda a compradores que optando por comprar uma viatura usada, pretendam obter informação imparcial sobre o seu estado para poderem decidir com mais segurança”, explica Paulo Durão, responsável pela implementação da VerifiCar.

A segunda modalidade é o serviço Premium VerifiCar Pro que inclui tudo o que o serviço base oferece mais um serviço totalmente vocacionado para melhorar e potenciar a experiência do processo de promoção da venda. “Todas as nossas lojas vão ter um estúdio onde serão realizadas fotografias e vídeo com qualidade profissional, o objetivo é ajudar os nossos clientes a comunicarem com maior diferenciação nas suas publicações e com mais argumentos de venda. Vamos ainda disponibilizar um segundo relatório, totalmente focado na promoção informal. É um relatório digital facilmente partilhável em redes sociais e/ou em redes de contacto e o objetivo é aumentar o número de visualizações através da partilha informal como complemento aos métodos mais tradicionais de publicação”, refere Paulo Durão.

A VerifiCar tem como objetivo ser um serviço de referência para o mercado de usados, a empresa planeja abrir seis lojas até 2026, com um investimento de 1 milhão de euros por ano.

#anecrarevista #reciclagem #reparação #aftermarket #atualidade #mercadousados #Controlauto #Brisa #VerifiCar #certificaçõestécnicas #carrosusados