ZF investe na plataforma de abastecimento por dispositivo móvel e pagamento de energia no veículo CarPay-Diem para desenvolver mais serviços para clientes de frotas

ZF investe na plataforma de abastecimento por dispositivo móvel e pagamento de energia no veículo CarPay-Diem para desenvolver mais serviços para clientes de frotas

A ZF e a CarPay-Diem anunciam um investimento estratégico da ZF, que consolida a posição de liderança da CarPay-Diem no mercado de abastecimento por dispositivo móvel e pagamento de energia em veículos. Essa participação da ZF enriquece a oferta para frotas do Grupo e reforça a sua legitimidade como orquestrador do mercado de pós-venda, que fornece e promove soluções digitais que acompanham os veículos durante todo o seu ciclo de vida.

A plataforma escalável de abastecimento por dispositivo móvel e marketing digital CarPay-Diem, desenvolvida pela empresa luxemburguesa Kwalyo, processou com sucesso mais de 3 milhões de transações de abastecimento móvel desde o seu lançamento em 2019.

A combinação de negócios B2B e B2C da empresa apoia não apenas retalhistas de combustíveis e emissores de cartões com seus esforços de digitalização, mas também permite que os OEM e fornecedores de aplicações de mobilidade ofereçam uma experiência exclusiva para operadores de frotas e condutores.

A CarPay-Diem está atualmente a criar a maior rede europeia de postos de combustível e carregadores de veículos elétricos para transações móveis. O investimento da ZF ajudará a posicionar de forma única a tecnologia da CarPay-Diem no roteiro para a próxima geração da experiência de abastecimento no veículo, através da integração com aplicações no sistema de infoentretenimento do veículo. Com a integração dos serviços da CarPay-Diem nas soluções telemáticas da ZF, milhares de veículos conectados poderão usar cartões de combustível digitais para ativar bombas de abastecimento de combustível e postos de carregamento de veículos elétricos instantaneamente.

As frotas enfrentam uma infinidade de desafios num mundo em rápida mutação. Têm de adaptar constantemente a sua estratégia de abastecimento às condições de mercado e esforçar-se ao máximo para obter acesso a dados contabilísticos precisos para operar da forma mais eficiente possível. Ao integrar a solução de abastecimento por dispositivo móvel e pagamento de energia no veículo, o ZF Aftermarket traz não apenas conveniência para o condutor, mas transparência imediata do custo do combustível e maior eficiência operacional para o gestor de frota. Isto também se aplica à operação de frotas mistas (combustão interna e elétricos) e, portanto, é, em última análise, um apoio importante para uma transição suave para uma frota puramente elétrica.

Frédéric Stiernon, CEO da Kwalyo afirma: “A digitalização da indústria de combustíveis e o carregamento de veículos elétricos é um elemento[1]chave para acelerar a transição energéticae estamos orgulhosos de partilhar essa visão com o nosso parceiro. A ZF oferece à CarPay-Diem um acesso a milhares de veículos conectados em toda a Europa, o que proporcionará importantes economias nas despesas de combustível -graças à combinação vencedora da telemática ZF e dos serviços CarPay-Diem.”

“Com o investimento, podemos realizar mais uma adição estratégica à nossa rede de parcerias com o objetivo de permitir que os clientes façam a gestão eficiente das suas frotas, otimizem os seus custos e reduzam consideravelmente a sua pegada de carbono”, comenta

Phillippe Colpron, Head da ZF Aftermarket e vice-presidente executivo do ZF Group. “Para a ZF, o investimento num sistema digital de pagamento de energia é uma melhoria essencial para as fontes de dados já ativas que temos, a fim de desenvolver mais serviços valiosos para os nossos clientes de frota – juntamente com os nossos parceiros.”

#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #ZF #zfgroup #zfaftermarket #sachs #lemförder  #trw ZF Group ZF Aftermarket