ANECRA | 16º. Encontro Nacional da Reparação Automóvel no decorrer da ExpoMECÂNICA 23

ANECRA | 16º. Encontro Nacional da Reparação Automóvel no decorrer da ExpoMECÂNICA 23

No próximo sábado, dia 15 de abril, a ANECRA irá realizar o 16.º Encontro Nacional da Reparação Automóvel, sob o tema Sector Automóvel – Um Admirável Mundo Novo, em Matosinhos, no Auditório do Edifício Sede da AEP – Associação Empresarial de Portugal, na ExpoMECÂNICA Porto 2023.

No encontro serão debatidos os principais temas que afetam os empresários do setor automóvel, em concreto do Segmento da Manutenção e Reparação Automóvel. O evento que início às 9h45, contará com a presença de profissionais de diferentes áreas: a partir das 10h00 será possível aprofundar o tema A Evolução dos Preços dos Componentes e dos Materiais de Pintura e qual o efeito dos Sistemas de apoio ao Condutor na Reparação de Sinistros, por Timóteo Xavier, da Audatex/Solera. Será possível saber como Combater a Concorrência Desleal na Reparação Automóvel, com Ricardo Silva, Inspetor da ASAE e aprofundar o tema da Reparação e Manutenção de Veículos Eléctricos e Híbridos, com Carlos Jesus, CEO da EVolution.

Do encontro consta, ainda, um debate sobre “Os Desafios Imediatos da Actividade no Após Venda”, onde se irão aprofundar temas como o impacto das alterações legislativas a nível europeu; Concorrência, Informação Técnica, Acesso aos Dados e Cibersegurança; O fim anunciado dos motores térmicos e a nova mobilidade; Formação e Qualificação Técnica, entre outros temas. Pelas 12h40, Alfredo Amaral, CEO da OKIS360, fará um enquadramento à atualidade do Sector Automóvel, sob o mote Um Admirável Mundo Novo.

O discurso de Boas-vindas estará a cargo de Alexandre Ferreira, Presidente da Direção da ANECRA, e um Enquadramento ao Sector, Análise de Mercado e Projeções Futuras ficará a cargo de Roberto Gaspar, Secretário-Geral da ANECRA. “O objetivo deste encontro é debater as questões mais pertinentes da atualidade, com os empresários deste Segmento de actividade tão importante para ANECRA como é o caso da Reparação e Manutenção, procurando responder aos inúmeros desafios com que estes são confrontados todos os dias enfrentam”, afirma Roberto Gaspar, Secretário-Geral da ANECRA.

Por esta razão, a Associação marca, também, presença na ExpoMECÂNICA Porto 2023, Stand – 2C 16, Pavilhão 2, onde uma equipa de consultores especializados ANECRA estará em contacto com os visitantes, respondendo às questões que estes pretendam ver esclarecidas nas áreas de Gestão Ambiental e Apoio Técnico à Oficina, Apoios Financeiros e Comunitários, Redução de Custos Energéticos, Certificados Digitais – Comércio de Usados, Rentabilidade Garantida Secção de Pintura e ainda Informações sobre Seguros Obrigatórios, Soluções Flexíveis de Pagamentos e Rede de Oficinas Independentes, entre outras.

#anecra #Reparação #comercio #anecrasemprecomosassociados #anecrarevista #atualidade #aftermarket #reparação  #expomecanica #expomecanica2023