MOBI.E organiza sessão no Alentejo para dinamizar mobilidade elétrica, numa iniciativa de dimensão nacional

MOBI.E organiza sessão no Alentejo para dinamizar mobilidade elétrica, numa iniciativa de dimensão nacional

A MOBI.E, empresa pública com a responsabilidade de dinamizar e de desenvolver a transição energética no setor da mobilidade, organiza, com o Alto Patrocínio do Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, a segunda sessão das MOBI.Sessions. A iniciativa decorre no dia 13 de abril, das 11h00 às 13h00, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

As MOBI.Sessions são sessões dedicadas ao esclarecimento de dúvidas e sensibilização sobre mobilidade elétrica nos municípios e contam com o apoio das cinco Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e dos governos das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, prevendo-se que ocorram ao longo do primeiro semestre deste ano. Esta é a segunda iniciativa, depois do arranque em Águeda, a 10 de fevereiro.

Em Évora, a sessão de abertura vai contar com a participação da Vice-Presidente da CCDR Alentejo, Carmen Carvalheira, com o Presidente da MOBI.E, Luís Barroso, e com o Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado. A abertura será seguida de uma sessão de esclarecimentos práticos, que conta com intervenções da MOBI.E, da E-REDES e da APOCME – Associação Portuguesa de Operadores e Comercializadores de Mobilidade Elétrica.

PROGRAMA COMPLETO

10H30 – Receção e welcome coffee

 11H00 – Sessão de boas-vindas

  • Presidente da MOBI.E, Luís Barroso
  • Vice-Presidente da CCDR Alentejo, Carmen Carvalheira
  • Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado

11H20 – Sessão de esclarecimento

  • “Mobilidade Elétrica – Guia para os Municípios”, por Gonçalo Pacheco, Responsável de Rede e Inovação da MOBI.E
  • “E-REDES como facilitadora da mobilidade elétrica”, por João Filipe Nunes, Diretor de Gestão de Clientes da E-REDES
  • “A importância do carregamento público em Municípios”, por Carlos Ferraz, Presidente da APOCME (Associação Portuguesa de Operadores e Comercializadores de Mobilidade Elétrica)

 12H30 – Esclarecimento de dúvidas

13H00 – Encerramento da sessão

#anecrarevista #reciclagem #reparação #ambientes #anecra #atualidade #maismobilidade #carregamentoelétrico #veículoselétricos #mobilidadeurbana #mobie #mobilidadeeletrica #redemobie #map apostoscarregamento