Santander Consumer Finance e Stellantis financiam em conjunto todas as marcas do fabricante de automóveis em oito mercados europeus

Santander Consumer Finance e Stellantis financiam em conjunto todas as marcas do fabricante de automóveis em oito mercados europeus

O Santander Consumer Finance e a Stellantis Financial Services passaram a financiar todos os veículos da marca Stellantis (Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot e Ram) em oito países europeus: Bélgica, França, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal e Espanha.

A parceria de sucesso que ambas as empresas estabeleceram em 2014 evoluiu agora para o nível seguinte. Desde 3 de abril, o Santander Consumer Finance e a Stellantis Financial Services alargaram a parceria de financiamento como captiva (em crédito, ALD, leasing e renting para particulares – este último numa base não exclusiva) aos veículos de todas as marcas do fabricante automóvel nos mercados acima mencionados.

Este novo cenário permite ao Santander Consumer Finance consolidar a sua posição enquanto principal parceiro financeiro da Stellantis e acrescenta um número significativo de marcas automóvel ao seu actual negócio de financiamento cativo. A entidade financeira espera alcançar até 40 mil milhões de euros de carteira das marcas Stellantis até 2026, o que representaria um aumento de cerca de 30% em comparação ao valor fechado em 2022.

José Luis de Mora, CEO do Santander Consumer Finance, afirma: “Após uma parceria bem-sucedida nos últimos oito anos, estamos muito satisfeitos por esta evolução na nossa colaboração com a Stellantis e pelo alargamento da oferta dos nossos serviços e produtos de alta qualidade aos concessionários e clientes de todas as suas marcas. Estas novas operações que acabamos de iniciar irão claramente impulsionar o nosso negócio e reforçar a nossa posição de liderança no financiamento automóvel”.

As autoridades antitrust relevantes e os reguladores de mercado autorizaram a execução destas operações através das quais as duas empresas estão a servir todos os clientes e concessionários nos oito países incluídos no seu acordo reformulado.

#anecrarevista #psa #fca #stellantis #atualidade #maismobilidade #anecra #fiat #abarth #peugeot #observadorcetelem #BNPParibas