Primeiro Citroën AMI do empreendimento AURYA entregue ao jogador Diogo Salomão

Primeiro Citroën AMI do empreendimento AURYA entregue ao jogador Diogo Salomão

A Citroën e a Habitat Invest acabam de entregar as chaves do primeiro Citroën AMI a um adquirente de um dos apartamentos do Empreendimento AURYA, cuja construção decorre em Santo António dos Cavaleiros, na região de Loures, Lisboa. Coube a Diogo Salomão, jogador do CF Estrela da Amadora, equipa da LigaPro portuguesa, receber o primeiro AMI, a solução de mobilidade 100% elétrica que integra o equipamento das habitações, como parte do compromisso de sustentabilidade da Habitat Invest.

Recorde-se que a Citroën e a Habitat Invest estabeleceram, em maio de 2022, uma parceria inédita que resulta na entrega das chaves e do título de propriedade de um veículo AMI 100% elétrico aos clientes que venham a assinar um contrato promessa de compra e venda, para a aquisição de um apartamento integrado no Empreendimento AURYA, para o qual estão previstas três fases, uma já em construção, outra com arranque planeado este ano e uma terceira agendada para 2024.

Uma vez concluído, o empreendimento AURYA contemplará mais de 400 habitações, tantas quantos os Citroën AMI que poderão ser entregues aos novos proprietários desses fogos. Até à data, há já mais 28 processos em curso, para a consequente entrega desta solução de mobilidade 100% elétrica.

O CITROËN AMI

Proposta 100% elétrica que pode ser conduzida a partir dos 16 anos, com licença da categoria “AM”, o Citroën AMI traduz-se numa resposta prática e moderna aos novos desafios da mobilidade individual, com zero emissões de CO2 e com custos de utilização muito contidos.

Com uma autonomia máxima de 75 km, está particularmente vocacionado para os trajetos urbanos e periurbanos, permitindo aos residentes nos apartamentos AURYA realizarem as suas deslocações diárias, como sejam os trajetos para os empregos, até aos estabelecimentos de ensino das crianças, ou nas múltiplas atividades do quotidiano, de compras ou de lazer.

As dimensões compactas deste quadriciclo ligeiro permitem-lhe uma elevada liberdade de circulação e de manobrabilidade, mesmo em zonas de acesso restrito. A bateria de iões de lítio de 6,3 kWh que alimenta o motor elétrico de 6 kW recarrega-se facilmente, em menos de 4 horas e a partir de uma tomada standard de 220V.

Proposta disruptiva que marca a mobilidade elétrica contemporânea, o Citroën AMI recebeu de duas entidades o selo de “Produto do Ano” em 2022. Reuniu as preferências de 6.600 inquiridos na eleição de 2022 da ConsumerChoice e da Netsonda,, e também o da revista “Exame Informática”, o mais conceituado título nacional na área da Inovação, Ciência e Tecnologia, na categoria de “Mobilidade Inteligente”.

Lançado em setembro de 2021 em Portugal, o Citroën AMI regista um total de 1.100 unidades vendidas, não só para clientes particulares, como profissionais, sendo exemplos não apenas os 407 AMI que a Habitat Invest propõe aos clientes do empreendimento Aurya, como os 160 My Ami Cargo para os CTT, para a distribuição postal em todo o território nacional, ou a Portway, entidade de handling em infraestruturas aeroportuárias, que adquiriu 13 unidades AMI e My AMI Cargo para operar em quatro aeroportos portugueses.

#anecrarevista #reciclagem #reparação #ambientes #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade