Stellantis marca presença no ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico com uma abrangente proposta de modelos eletrificados

Stellantis marca presença no ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico com uma abrangente proposta de modelos eletrificados

A Stellantis está, de novo, presente no ECAR SHOW – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, nesta que será a sua quinta edição, a realizar este fim de semana (dias 12, 13 e 14 de maio) na FIL – Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações).

O Grupo faz-se representar por 7 marcas – Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Opel e Peugeot – colocando em destaque a sua mais recente oferta eletrificada, entre veículos elétricos e híbridos, de passageiros e comerciais ligeiros, promovendo a realização de testdrives e de passatempos, associando condições especiais de aquisição aos potenciais contratos que se venham a iniciar.

Para a Stellantis, a eletrificação deve responder às mais diversas necessidades de mobilidade e a Empresa e todas as suas Marcas estão totalmente empenhadas nessa essencial transição para uma mobilidade eletrificada. Líder do mercado eletrificado em Portugal, a Stellantis tem hoje uma quota de mercado superior a 20%, disponibilizando um completo leque de propostas, em que os clientes podem encontrar desde viaturas compactas de cariz citadino, a berlinas, SUV, 4X4 ou mesmo superdesportivos.

A presença das diferentes marcas da Stellantis no ECAR SHOW espelha a forte aposta que o Grupo está a fazer em Portugal em matéria de eletrificação, nas diferentes vertentes híbridas e 100% elétrica, sublinhando as valências e objetivos do plano estratégico ‘Dare Forward 2030’.

Alfa Romeo

O grande destaque na Alfa Romeo será o novo Tonale, o primeiro C-SUV eletrificado e símbolo da metamorfose da Marca, fazendo-se ali representar pela nova motorização híbrida Plug-In Q4.

Trata-se de um bloco a gasolina 1.3 litros MultiAir, com turbocompressor, de 180 cv, associado a um motor elétrico de 90 kW, estrutura mecânica que, combinada, oferece uma potência total de 280 cv. A sua bateria de iões de lítio, de 306 Volts e 15,5 kWh, permite-lhe uma autonomia elétrica superior a 80 km em ciclo urbano e mais de 600 km de autonomia total.

Os visitantes do stand da Alfa Romeo poderão comprovar as suas valências nos testdrives que a marca italiana disponibiliza, num percurso desenhado nas imediações da FIL.

Citroën

A Citroën terá em exposição no seu espaço os novos ë-C4 elétrico e ë-C4 X elétrico, a polivalente e elegante dupla 100% elétrica do segmento médio, bem como o inovador e simpático AMI, o quadriciclo elétrico que melhor exprime, de uma forma moderna e ecológica, o conceito de liberdade para a mobilidade urbana. No extremo oposto da gama, estará o novo C5 Aircross híbrido plug-in.

A marca irá promover um passatempo no seu stand, submetendo os participantes a um quiz sobre o novo ë-C4 X elétrico. O vencedor será premiado com um voucher de uma estadia dupla, para uma noite num fim de semana no Cocoon Eco Design Lodges, na Comporta (válido por 1 ano; pode ser usado de outubro de 2023 a maio de 2024). Os participantes classificados do 2º ao 5º lugar irão receber um Citroën 2CV da Playmobil.

DS Automobiles

São três as propostas com assinatura E-TENSE que a DS Automobiles terá expostas no ECAR SHOW: o novo DS 3 E-TENSE 100% elétrico, o DS 4 E-TENSE 225 cv e, também, o DS 7 4×4 360 cv, vencedor do troféu “SUV Compacto do Ano”.

Lançado em fevereiro último no nosso mercado, como sucessor natural do DS 3 CROSSBACK, o novo DS 3 acentua os elementos que o diferenciam como um compacto de charme com o savoir-faire característico da DS e um inovador espírito de vanguarda. O seu estilo e tecnologia sublinham, ainda mais, a visão premium francesa numa combinação entre detalhe, luxo e sofisticação. O novo DS 3 estreia o novo motor elétrico de 115 kW (156 cv) e uma nova bateria de 54 kWh de capacidade, para uma autonomia de 404 km (ciclo WLTP).

Na gama DS 4 destaca-se a versão E-TENSE 225 cv, um bloco que espelha um conjunto de inovações técnicas que lhe permitiram um aumento em 13% na autonomia com zero emissões, para um máximo de 62 km em modo 100% elétrico. A versão exposta será um Performance Line, versão com muita personalidade e equipamento.

Quanto ao novo DS 7 E-TENSE, o exponente do stand da DS Automobiles será a versão 4×4 360 ÓPERA, proposta que, em março último, se viu eleito “SUV Compacto do Ano” em Portugal, no âmbito da iniciativa “Seguro Directo / Carro do Ano – Troféu Volante de Cristal 2023”.

Disponível para testdrive, o DS 7 E-TENSE destaca-se pelo novo espírito de vanguarda da Marca, bem como por maiores níveis de sofisticação e de requinte, um conforto inigualável e propulsores eletrificados, numa gama cuja potência máxima atinge os 360 cavalos, numa combinação entre competência técnica e elegância.

FIAT

No espaço da FIAT, o Novo 500 roubará para si todas as atenções, mostrando-se ao público visitante nas carroçarias Berlina e Cabrio, assumindo-se como um dos pouco modelos elétricos do mercado proposto em configuração descapotável.

Expressão máxima do conceito “Dolce Vita”, a FIAT está a propor este mês uma campanha especial de aquisição do Novo 500 Cabrio ao preço da carroçaria Berlina.

Disponível com duas combinações de bateria/motor elétrico – 23,8 kWh/95 cv e 42 kWh/118 cv e com uma diferença de preço de cerca de 4.000 euros – a gama do 100% elétrico da FIAT é garantia de que está disponível um Novo 500 para todos os tipos de clientes e necessidades, com autonomia máxima (em ciclo combinado) de 190 e 320 km, respetivamente para ambas as versões.

Embaixador da marca, Leonardo di Caprio, ativista ambiental e multi-premiado ator norte-americano, dá-lhe a conhecer o Novo 500, surgindo ao volante na campanha de vídeo “Buon Giorno Dolce Vita” inerente ao modelo, convidando os visitantes a imitá-lo, bastando, para isso, inscreverem-se nos testdrives que a marca irá proporcionar nesta edição do ECAR SHOW.

Jeep

Com o objetivo de se tornar a marcar líder global no segmento de SUV com zero emissões, a Jeep pretende que 100% das suas vendas na Europa sejam exclusivamente de modelos BEV, elétricos alimentados a bateria, já em 2030. O seu primeiro modelo puramente elétrico, o novo Avenger, estará, assim, em posição de destaque no espaço da Jeep na FIL. Revelado no Salão Automóvel de Paris de 2022, o Jeep Avenger já foi aclamado tanto por clientes como por especialistas da indústria. Mesmo antes dos primeiros veículos terem sido entregues aos clientes na Europa, o novíssimo Jeep Avenger 100% elétrico atraiu o reconhecimento dos meios de comunicação social ao ser nomeado “Car of the Year 2023“  e “Best Family SUV“ no âmbito dos prémios “Women’s World Car of the Year 2023”, entre outros.

Aspetos como a segurança, qualidade, preço, design, facilidade de condução, benefícios e pegada ambiental são considerados pelos jurados quando votam. O Avenger destaca-se pelo seu design arrojado, excelente capacidade todo-o-terreno, e por ser “um compromisso com o futuro que os clientes apreciarão”.

O Jeep Compass estará, também, em exposição no stand da marca, bem como disponível para a realização de test drives na sua variante híbrida plug-in 4xe. Também a Jeep irá promover a realização de passatempos no seu espaço, ficando os participantes habilitados a ganhar um fim de semana ao volante de um Jeep – mais informações no local.

 Opel

O novo Astra GSe – exposto em avant-première – estará no centro das atenções na área de exposição da Opel, partilhando o espaço com o novo Grandland GSe, bem como com o 100% elétrico Mokka Electric.

Os novos modelos eletrificados Opel GSe com tecnologia híbrida plug-in combinam, na perfeição, uma condução desportiva com eficiência. Para o conseguirem, disponibilizam uma dinâmica de condução referencial, bem como a capacidade de serem conduzidos com zero emissões locais. Já o Mokka Electric, sublinha a abordagem da Opel à mobilidade inovadora, emocionante e virada para o futuro: não só o elegante SUV foi o primeiro modelo Opel a usar a nova identidade da marca – o Opel Vizor – como foi, também, o primeiro Opel equipado com o cockpit Pure Panel, totalmente digital.. Os três modelos estarão disponíveis para a realização de test drives, consoante a disponibilidade.

A Opel irá igualmente propor condições especiais de aquisição em exclusivo para os clientes que adquiriram uma viatura eletrificada durante os três dias do evento: Cartão de carregamento EDP e adicionalmente no Mokka Electric oferta de Wall Box. .

 Peugeot

O novo 408 Plug-In Hybrid será o elemento central da exposição da gama da Peugeot. Ao seu lado, estarão expostos outros três elementos da oferta eletrificada da marca, o e-2008, 100% elétrico, bem como as versões híbridas plug-in dos modelos 308 e 3008.

A Peugeot está a promover uma campanha especial para o e-2008 oferecendo a Easy Wallbox. Já para o novo 408 Plug-In Hybrid, a marca propõe a oferta do Plano de Revisões 24 meses / 40.000 km para negócios fechados no evento.

A Peugeot irá propor aos visitantes do salão a realização de test drives, convidando-os a experimentar o e-2008, o 3008 Plug-In Hybrid e ainda o novíssimo 408 Plug-In Hybrid.

O plano estratégico “Dare Forward 2030” da Stellantis

Os múltiplos exemplos acima são resultado dos bem mais abrangentes planos de investimento da Stellantis, num valor superior a 30 mil milhões de euros, a realizar no período 2021 a 2025, em matéria de eletrificação e de desenvolvimento de software, suportando as ambições globais do plano “Dare Forward 2030”, no qual se destaca:

  • uma redução drástica para metade das emissões de CO2, até 2030, face às métricas de 2021, e alcançar uma neutralidade carbónica líquida até 2038, com uma compensação percentual de um dígito das restantes emissões.
  • um objetivo de 100% de vendas de automóveis de passageiros na Europa e de 50% de vendas de automóveis de passageiros e camiões ligeiros nos EUA, sejam BEV até ao final da década;
  • a ambição de duplicar a Receita Líquida até 2030 (vs 2021) e de manter margens de Lucro Operacional Ajustado de dois dígitos ao longo da década;
  • e o objetivo de fazer da Stellantis o número um em satisfação dos clientes para produtos e serviços em todos os mercados, até 2030.