ALD Automotive conclui aquisição da LeasePlan. António Oliveira Martins nomeado Country Managing Director em Portugal

ALD Automotive conclui aquisição da LeasePlan. António Oliveira Martins nomeado Country Managing Director em Portugal

Após conclusão do processo de aquisição da LeasePlan, a ALD Automotive nomeou António Oliveira Martins para liderar o negócio da gestora em Portugal como Country Managing Director.

A nomeação, que tem efeitos imediatos, foi feita por Tim Albertsen, CEO da ALD Automotive | LeasePlan, que aposta na continuidade e experiência de António Oliveira Martins para liderar o desenvolvimento estratégico da empresa em Portugal.

António Oliveira Martins será apoiado por Anne-Cécile Huet (até aqui diretora-geral da ALD Automotive na Noruega), que assume o cargo de diretora-geral adjunta da empresa em Portugal já a partir de 1 de junho de 2023.

Segundo divulgado pela empresa, António Oliveira Martins e Anne-Cécile Huet “estão entre os principais talentos identificados na ALD Automotive e na LeasePlan, que se encontram mais bem preparados para implementar o exigente plano de integração da entidade combinada e para concretizar com sucesso o desenvolvimento estratégico planeado para os próximos meses e anos”.

A compra da LeasePlan pela ALD Automotive

A ALD Automotive já concluiu o processo de aquisição de 100% do capital da LeasePlan.

O grupo combinado pretende tornar-se um líder global em mobilidade sustentável, com uma frota global total de 3,3 milhões de veículos.

Em Portugal, apenas a LeasePlan passará a fazer parte do novo Grupo.

Importa ainda realçar que, de acordo com os compromissos assumidos com as entidades europeias, a ALD Automotive celebrou um acordo de compra e venda de ações para a venda da ALD Automotive em Portugal à Leasys, a nova empresa joint-venture entre o Crédit Agricole Consumer Finance e a Stellantis.

ANECRA Revista 388 Testemunhos de figuras de proa do Sector Automóvel A Convenção da ANECRA é um dos maiores eventos do sector automóvel em Portugal

António Oliveira Martins

  • Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISEG, em Lisboa;
  • Começou como auditor e consultor na KPMG;
  • Iniciou funções como diretor geral da LeasePlan Portugal em 2001;
  • Esteve envolvido em duas aquisições e fusões no mercado português e liderou a filial portuguesa em vários processos de transformação;
  • Antes de assumir o cargo, foi diretor financeiro da LeasePlan Portugal e também diretor financeiro regional do ABN Amro Lease Holding.

#anecrarevista #anecra #aldautomotive #frotas #gestãodefrotas #gestãodefrotas #frotas #mercadousados #mobilidadeurbana  #greatplacetowork