Operações do ISN durante a época balnear vão contar com 30 novos Volkswagen Amarok

Operações do ISN durante a época balnear vão contar com 30 novos Volkswagen Amarok

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vai contar este ano com 30 Volkswagen Amarok, além de 1 Volkswagen Multivan e 1 Volkswagen ID. BUZZ. Trata-se do maior contingente de sempre e foi entregue hoje numa cerimónia que decorreu em Cascais, presidida por Marco Capitão Fonseca, Secretário de Estado da Defesa Nacional, no âmbito do projeto SEAWATCH.

Só no último ano, esta parceria entre SIVA|PHS e o ISN permitiu realizar o salvamento de 53 veraneantes, 279 assistências de primeiros socorros e 19 buscas com sucesso de crianças perdidas. Quanto ao Amarok, com mais de 4 milhões de quilómetros percorridos e mais de 300 viaturas cedidas pela Volkswagen ao longo destes 12 anos, tem sido o veículo de eleição para assegurar a vigilância motorizada nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores.

A edição deste ano fica ainda marcada pela estreia dos novos Volkswagen Amarok nas praias portuguesas. Além de terem sido devidamente preparados para as operações de vigilância e salvamento, levadas a cabo pelo ISN, contam ainda com suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, bem como um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida. Os 32 veículos serão distribuídos pelas capitanias de Caminha, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Leixões, Douro, Aveiro, Figueira da Foz, Nazaré, Peniche, Cascais, Lisboa, Setúbal, Sines, Lagos, Portimão, Vila Real de Santo António, Ponta Delgada, Horta e Porto Santo.

O evento que marcou oficialmente a entrega dos veículos que vão patrulhar as praias da costa portuguesa, bem como dar apoio às operações diárias do ISN, contou ainda com a presença de Viktoria Kaufmann e Rodolfo Florit, Administradores da SIVA|PHS, de Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, de Hans Turemark, da Volkswagen NFZ e de Magno Gonçalves, Diretor de Vendas Especiais da SIVA|PHS.

“Voltamos a cumprir com a nossa missão de apoiar o ISN com viaturas totalmente equipadas, reforçando a segurança das praias portuguesas, garantindo que quem está no terreno conta com todas as condições para dar assistência a quem mais precisa. Em 2011 começámos com 14 viaturas, hoje são 32 veículos distribuídos por Portugal continental e ilhas e isso mostra o empenho da SIVA/PHS e da Volkswagen Veículos Comerciais no projeto SeaWatch”, refere Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal.

A bp Portugal mantém-se associada ao projeto “SEAWATCH” através do fornecimento do combustível e da compensação das emissões de carbono dos veículos de salvamento. As emissões de carbono calculadas do combustível consumido durante a época balnear serão compensadas através do “bp Target Neutral”, o programa internacional de gestão de carbono da marca (*). Esta iniciativa está alinhada com a nova ambição da bp, de atingir a neutralidade carbónica (net zero) até 2050 ou mais cedo e ajudar o mundo a atingir o mesmo objetivo.

Já a Volkswagen Financial Services e a Ageas Seguros mantêm-se como parceiros do SEAWATCH, enquanto a Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal e respetivos concessionários são os responsáveis por todas as alterações nas Amarok, bem como a manutenção das viaturas, para que juntos ajudem a garantir uma maior proteção e patrulhamento nas praias portuguesas.

#anecrarevista #volkswagen  #volkswagenautoeuropa #anecra #aftermarket #atualidade #mercadousados #isn #amarok