Stellantis lidera o mercado automóvel total e eletrificado em Portugal nos primeiros cinco meses do ano

Stellantis lidera o mercado automóvel total e eletrificado em Portugal nos primeiros cinco meses do ano

Decorridos os cinco primeiros meses de 2023, a Stellantis lidera o mercado total de Veículos de Passageiros (VP) e de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), com 26.821 viaturas vendidas das marcas que comercializa em Portugal (Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot), alcançando uma quota de mercado de 27,1%. (Dados ACAP).

Além disso, a Stellantis é o único grupo automóvel a colocar três das suas marcas entre as dez mais vendidas em Portugal este ano, com a Peugeot no primeiro lugar da tabela e a Citroën e a Opel a ocuparem, respetivamente, as oitava e nona posições.

São, igualmente, da Peugeot, os dois modelos mais vendidos em Portugal nos cinco primeiros meses do ano, nomeadamente, o Peugeot 2008 e o Peugeot 208.

No mercado de Veículos de Passageiros, a Stellantis também foi líder com 21.387 viaturas vendidas no acumulado do ano, o equivalente a uma quota de 24,3%.

No mercado de Comerciais Ligeiros, a liderança da Stellantis traduziu-se em 5.434 viaturas neste período, que representam 51,5% do mercado.

Relativamente ao mês de maio, e considerando todas as marcas que comercializa no mercado português, a Stellantis foi responsável pela entrega de 5.408 viaturas VP+VCL, o que equivale a uma quota de 24,5%.

Considerando apenas o mercado dos Veículos de Passageiros, o Grupo comercializou em maio 4.414 unidades, com uma quota de mercado de 22,3%. No respeitante a veículos Comerciais Ligeiros, foram entregues 994 viaturas, o que corresponde a uma quota de 44,3%.

Stellantis é líder no mercado dos veículos eletrificados

No que diz respeito aos veículos eletrificados LEV (100% elétricos + Híbridos plug-in), a Stellantis continua a reforçar a sua liderança em Portugal. No acumulado do ano contabiliza 5.239 unidades entregues, o que equivale a uma quota de 21,5%. No mês de maio comercializou 1.350 viaturas eletrificadas, tendo elevado a quota para 23,0%.

O Grupo dispõe de uma vasta gama de viaturas eletrificadas que se destacam por oferecer elevadas prestações, respondendo às necessidades de todos os tipos de clientes. Vários dos seus modelos estão entre os mais vendidos, como o Citroën ë-C4 e os Peugeot e-208 e e-2008, que figuram no top-10 dos modelos 100% elétricos mais vendidos no nosso país neste ano, ou o Peugeot 3008 Plug-in Hybrid e o Jeep Compass Híbrido Plug-in, que estão entre os 10 automóveis híbridos plug-in mais vendidos no mesmo período.

Refira-se ainda que a Citroën lidera o mercado dos Quadriciclos com o Ami, com 178 unidades vendidas e uma quota de 30% nos cinco primeiros meses do ano. Em maio foram entregues 57 unidades, que representaram 42% do mercado dos Quadriciclos.

Estes resultados representam mais um passo na execução do plano Dare Forward 2030 da Stellantis, com o objetivo de se tornar o líder indiscutível na eletrificação em Portugal e no mundo.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot