Health.Care.Run. Colaboradores da Volkswagen por todo o mundo correm por uma boa causa

Health.Care.Run. Colaboradores da Volkswagen por todo o mundo correm por uma boa causa

A Volkswagen está a organizar a sua primeira “International Health.Care.Run.” este ano, com a participação de colaboradores de 21 locais espalhados por 11 países de todo o mundo. A iniciativa privilegia o apoio a uma boa causa em lugar da diversão. As receitas revertem a favor de instituições de caridade.

O evento teve início em meados de maio, com a participação de cerca de 500 colaboradores na fábrica de Bratislava, na Eslováquia, onde a Volkswagen produz modelos como o Touareg e o up! A série de corridas entre instalações vai terminar no final de junho com a corrida em Anchieta, no Brasil, onde o Polo, por exemplo, é fabricado para o mercado sul-americano.

“Deixámos três anos difíceis para trás devido à Covid – altura em que foi praticamente impossível ter eventos de grande escala”, disse o Dr. Lars Nachbar, Diretor de Serviços de Saúde e Segurança Ocupacional do Grupo Volkswagen. “Por isso estamos tão satisfeitos com o formato Health.Care.Run., podemos finalmente organizar outra experiência desportiva orientada para os nossos colaboradores – uma experiência realizada em todos os locais.” A equipa organizadora do evento espera 20.000 participações em todo o mundo.

A duração da corrida varia de fábrica para fábrica. Em Wolfsburg, onde decorre a 17 de junho, os colaboradores podem escolher entre uma volta de 3.300 metros e uma de 5.800 metros. “O facto de as corridas geralmente se realizarem nas instalações da empresa é um fator de motivação adicional para muitos colaboradores”, afirma Nachbar. “Afinal de contas, não é todos os dias que se tem a oportunidade de correr pela fábrica, passando mesmo pelo próprio local de trabalho.”

O patrocinador da corrida internacional é o membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen para a Produção, Christian Vollmer, ele próprio um atleta entusiasta. “O desporto liga as pessoas. Muitos colaboradores vêem-no também como uma oportunidade para descontrair do trabalho. É apenas mais um das razões pelas quais apoiei a ideia da Health.Care.Run. desde o início. Além de que é também por uma boa causa!”, acrescentou Vollmer, que vai participar na corrida na sede da empresa em Wolfsburg, em meados de junho. “Espero que muitos colegas por todo o mundo façam o mesmo e que, coletivamente, façamos um donativo substancial.”

A Volkswagen vai calcular um donativo com base no número total de quilómetros que os seus colaboradores percorrerem durante a Health.Care.Run. “Este facto, por si só, é uma boa razão para participar na corrida e motivar os colegas de Wolfsburg a optar pela distância mais longa”, afirmou Daniela Cavallo, Presidente do Conselho de Empresa do Grupo. O dinheiro irá reverter a favor do projeto “a chance to play”, que ajuda crianças e jovens desfavorecidos perto dos centros da Volkswagen e se foca na prevenção da violência e na oferta de oportunidades de aprendizagem e educação.

“As crianças são o nosso futuro. Os projetos que aumentam as suas hipóteses de viver uma vida independente e livre de violência são um contributo importante para a sociedade. Com ‘a chance to play’ temos a certeza de que o nosso donativo irá para onde é necessário e será bem utilizado”, sublinhou Cavallo.

Os projetos financiados pela iniciativa “a chance to play” são implementados com organizações parceiras locais há mais de 20 anos, através da cooperação entre o Conselho de Empresa do Grupo e a instituição internacional de caridade para crianças Terre des hommes, e cumprem normas reconhecidas internacionalmente.

#anecrarevista #volkswagen  #volkswagenautoeuropa #anecra #atualidade  #siva  #autoeuropa