Acompanhar os clientes nos seus carregamentos | Stellantis lança o Free2move Charge para ser mais fácil estar sempre com energia

 

Acompanhar os clientes nos seus carregamentos Stellantis lança o Free2move Charge para ser mais fácil estar sempre com energiaA Stellantis lançou hoje o Free2move Charge, um ecossistema de carregamento a 360 graus que irá gerar, de forma integrada, o carregamento e a gestão de energia, para responder a todas as necessidades dos clientes de veículos elétricos (VE), em qualquer lugar e de vários modos. Gerido pela nova Unidade de Negócios de Carregamento e Energia da Stellantis, o Free2move Charge responde às necessidades dos clientes de veículos elétricos em casa, na empresa e em movimento.

“À medida que o ritmo de utilização de veículos elétricos acelera, os nossos clientes necessitam que sejamos mais do que apenas um fornecedor de mobilidade”, afirmou Ricardo Stamatti, Vice-Presidente Sénior da Charging & Energy Business Unit da Stellantis. “Estamos a assumir a liderança na criação de uma unidade de negócio dedicada, que irá apoiar a nossa arrojada estratégia de eletrificação e atuar como uma extensão natural das nossas marcas icónicas. O Free2move Charge é o primeiro produto a ser lançado, exemplificando o nosso objetivo de proporcionar desempenho, valor, sustentabilidade e liberdade de mobilidade eletrificada para todos.”

A Promessa e-ABC: fácil estar sempre com energia

Ao tornar mais fácil estar sempre com energia (a promessa e-ABC® – easy to Always Be Charged), o Free2move Charge também se torna inteligente, compreendendo as necessidades dos utilizadores e otimizando a gestão global da energia, para melhorar a eficiência, a fiabilidade e a acessibilidade, reduzindo o custo total de propriedade e maximizando os benefícios ambientais.

Ao trabalhar com uma equipa e-Genius da Free2move, os clientes poderão criar um pacote personalizado que poderão alterar e adaptar em qualquer altura durante a sua experiência de propriedade, permitindo que o mesmo evolua e fique sempre adaptado às suas necessidades.

Ao remover as barreiras da utilização de veículos elétricos a bateria, incluindo a preocupação com o carregamento, o Free2move Charge é uma ferramenta fundamental para atingir os objetivos do plano estratégico “Dare Forward 2030” da Stellantis, nos quais se inclui atingir 100% do mix de vendas de veículos eléctricos a bateria (BEV) na Europa e 50% no mix de vendas de automóveis de passageiros e camiões ligeiros nos Estados Unidos até 2030.

Free2move Charge: construído sobre três pilares

  • O Free2move Charge Home oferece aos clientes privados apoio na instalação, financiamento e garantia de carregadores domésticos e de outros equipamentos e serviços no domínio da energia. As opções podem ir desde cabos de carregamento AC e wallboxes hoje já disponíveis, até sistemas do tipo Vehicle-2-Home, Vehicle-2-Grid e sistemas completos de gestão de energia com características de ponta, como soluções sem fios e sem contacto e carregamento indutivo de robôs em desenvolvimento para futuros lançamentos.
  • O Free2move Charge Business resolve todos os obstáculos como uma plataforma única, com um conjunto completo de serviços de carregamento e de energia: apoio inicial, estimativa dos custos de funcionamento iniciais e futuros, dimensionamento correto da infraestrutura de carregamento, instalação, manutenção e acesso público ao carregamento em viagem.
  • O Free2move Charge GO garante o acesso contínuo à maior rede possível de pontos de carregamento públicos, através de parceiros na América do Norte, Europa e outras regiões a anunciar em breve. Para além do acesso, do pagamento e do apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana, o Free2move Charge GO lançará, progressivamente, funcionalidades de ponta como o Plug and Charge, reservas, programas de fidelização, subscrições, pacotes pré-pagos, faturação única e até mesmo a entrega de um carregamento num local solicitado, quando necessário.

O Free2move Charge irá aproveitar o poder da Stellantis Energy Cloud, integrando-se, perfeitamente, com as aplicações móveis da marca do veículo e com a plataforma STLA SmartCockpit de última geração, a lançar em 2024, para fornecer rotas rápidas e inteligentes e recomendações de carregamento aos clientes, com base na sua utilização e necessidades reais. O Free2move Charge irá guiar os clientes Stellantis através de um processo de integração para compreender as suas necessidades individuais, permitindo uma personalização profunda e utilizando a aprendizagem de IA para melhorar, constantemente, o seu conhecimento sobre a experiência de carregamento individual mais conveniente.

A Free2move eSolutions da Stellantis irá continuar a desenvolver e a fornecer hardware de carregamento líder na indústria, apoiando o ecossistema Free2move Charge, bem como clientes não cativos, e a trabalhar com outros líderes da indústria para trazer mais soluções de carregamento de VE para o mercado.