PEUGEOT aumentou a liderança do mercado automóvel nacional no primeiro semestre do ano

PEUGEOT aumentou a liderança do mercado automóvel nacional no primeiro semestre do ano

Mês após mês, a PEUGEOT reforça a sua posição de marca líder do mercado automóvel nacional e junho não foi exceção. Decorridos os primeiros seis meses do ano, a Marca não só lidera o mercado em Vendas Totais, como nas duas vertentes de Veículos de Passageiros (VP) e Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) (dados da ACAP).

No acumulado VP+VCL, a PEUGEOT foi a marca mais vendida em Portugal no primeiro semestre do ano, registando à data, um volume de 15.630 viaturas, superior em 44,1% ao do período homólogo anterior, correspondendo a uma quota de mercado de 12,6%.

No acumulado do mercado VP, a PEUGEOT é também líder, com 12.914 viaturas vendidas, mais 48,2% face a equivalentes seis meses de 2002, registando agora uma quota de mercado de 11,7% (+0,2 p.p.). De igual modo, no acumulado do mercado VCL, a Marca está no topo das vendas, com 2.716 matrículas, um volume 27,3% superior ao do período homólogo, para uma quota de mercado de 19,8% (+1,7 p.p.).

Desempenho notável em junho de 2023; o melhor mês desde janeiro de 2016

No passado mês de junho, a PEUGEOT e a sua Rede de Concessionários alcançaram um volume de vendas excecional, o maior desde janeiro de 2016. Ao matricular 3.703 unidades, registou um expressivo crescimento de 77,3% em volume, num mercado nacional que cresceu 44,0%, e alcançou uma quota de 14,7%, superior em 2,8 pontos percentuais (p.p.) à de junho de 2022 (11,9%). Foi, assim, a líder indiscutível nas vendas totais no mês de junho.

Também o foi no mercado VP, com 3.107 viaturas vendidas, mais 80,7%% face aos mesmos seis meses de 2002, praticamente o dobro do crescimento do mercado (+41,7%). A quota foi de 14,1% (+3,0 p.p. face a junho de 2022). No mercado VCL, a PEUGEOT registou 596 viaturas, num volume superior em 61,1%, para uma quota de 18,8%.

PEUGEOT 2008 e 208 são os dois modelos preferidos dos clientes nacionais

Com 4.631 unidades vendidas entre janeiro e junho, o PEUGEOT 2008 reforçou a sua posição de automóvel mais vendido em Portugal. Em segundo lugar está o PEUGEOT 208, com 3.544 matrículas registadas no período. No seu conjunto, estes dois modelos da PEUGEOT representam agora 7,4% do total de Veículos de Passageiros comercializados no País.

Destaque também para a performance comercial do PEUGEOT Partner, modelo que conta com um acumulado de 2.773 unidades e uma quota de mercado de 18,0%, sendo o furgão mais vendido no País.

Transição energética e descarbonização

Com cada vez mais soluções adaptadas às novas necessidades dos clientes e à necessária descarbonização da sociedade – a Marca terá este ano 100% da sua gama eletrificada – a PEUGEOT reforça o seu estatuto de primeira marca generalista no ranking de vendas, quer no mercado dos automóveis elétricos a bateria (BEV), quer no dos híbridos plug-in (PHEV).

No domínio BEV, as 365 unidades vendidas em junho de 2023, representando uma quota de 10,4%, vieram reforçar um volume que ascende, por esta altura, a 1.734 unidades, garantindo-lhe à PEUGEOT uma quota acumulada de 9,5%.

Destaquem-se, aqui, os desempenhos dos modelos e-2008 (674 unidades) e-208 (522 unidades), os dois modelos 100% elétricos mais vendidos do segmento B, respetivamente com 30,3% e 23,5% de quota. De igual modo, o e-Partner (334 unidades vendidas) é o furgão 100% elétrico mais vendido no País (30,3% de quota), contribuindo para a liderança da marca entre os Comerciais BEV com uma quota de 33,8%.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot